Hoje, 25 de agosto, completam 111 anos do nascimento de Helena Kowalska – Santa Irmã Faustina, conhecida em todo o mundo como Apóstola da Divina Misericórdia.
Ela nasceu como a terceira criança, dos 10 filhos, de Marianna e Stanislaw Kowalski na aldeia Glogowiec. Ela nasceu por volta das oito horas da manhã, e neste ano foi uma sexta-feira.

A mãe da Irmã Faustina santificou seu ventre, pois os nascimentos anteriores quase custaram sua vida, e as outras crianças, que nasceram depois vieram sem problemas. Sobre Helena disse: “Bem-aventurada criança, filha querida”.

Irmã Faustina constantemente agradeceu a Deus por seus pais, que tementes a Deus lhe transmitiram a fé viva. Ensinaram-lhe a amar a Deus e colocar as coisas Divinas em primeiro lugar.

casa-santa-faustina

Hoje, o local de nascimento da Apóstola da Divina Misericórdia pertence aos cuidados das Irmãs da Congregação de Nossa Senhora da Misericórdia convento em Świnice Warckie. É um lugar de visitação de peregrinos não só da Polônia, mas também outros países do mundo.

Helena Kowalska nasceu em 1905, dia 25 de agosto de, e com 7 anos de idade já ouvia em seu coração a voz de Jesus. Aos 20 anos ingressou na Congregação das Irmãs de Nossa Senhora da Misericórdia e em 30 de abril de 1926 recebeu o hábito e nome de Irmã Maria Faustina. Sua vida foi dedicada para lutar pelas almas das pessoas.

Jesus a acompanhou por toda a vida, transmitindo por meio desta Santa uma mensagem capaz de transformar o mundo todo, a mensagem da Misericórdia Divina.

A pedido de seu confessor e diretor espiritual, Pe. Miguel Sopocko, Santa Faustina descreveu a sua vida interior no Diário. Jesus falava-lhe em visões e se revelava como Jesus Misericordioso. E Faustina escreveu as palavras de Jesus: Ofereço aos homens um vaso, com o qual devem vir buscar graças na fonte da misericórdia. O vaso é a Imagem com a inscrição: “Jesus, eu confio em Vós”, (Diário 327).

O Diário e também suas Cartas são o retrato espiritual de seu compromisso como Apóstola da Misericórdia Divina e testemunham a mensagem de Jesus para o mundo.

Visite nossa loja e conheça mais sobre a vida de Santa Irmã Maria Faustina Kowalska.