O 4º dia do Cerco de Jericó dos Sentimentos, realizado na terça-feira, 30 de outubro, teve como tema: Nervosismo, Paciência e Paz e a pregação foi conduzida pela missionária Leia Catenassi.

A noite foi de entrega de um coração ferido e magoado a Jesus, pedindo a Ele que sejam quebradas as correntes e o coração ferido seja livre para amar.

Leia Catenassi iniciou afirmando que Deus quer tocar a alma de cada um.

“Tira do seu coração todo o qualquer nervosismo. Senhor exercita-me porque eu não quero ser assim. O nervosismo não é algo bom, o nervosismo é um abismo entre nós e o Senhor.

Quando nós nos irritamos e não conseguimos se controlar é como se nós saíssemos do prumo. Nós saímos de si, não conseguimos escutar o outro, a Deus, e não conseguimos escutar a voz do Espírito Santo dizendo: calma, você está abrindo um abismo e pode cair lá dentro.

Quando alguém chega para falar com você e você recebe com três pedras na mão, o que acontece? O nervosismo vai se instaurando na sua vida.

Deus está te dizendo: Eu não quero você assim. Quando se fala em sentimento, Deus não fica na casca, Ele trabalha na ferida. Ele arranca a casca para colocar o remédio no lugar exato.

O sentimento do nervosismo pode acontecer de três formas: nervosismo com o outro (cuidado, porque você pode perder muito a graça de Deus com isso. Cuidado com a maneira que você está olhando para o seu irmão); nervosismo com você mesmo; nervosismo contra Deus (ficar bravo porque Deus não está agindo, não está fazendo, e murmura, reclama).

O Salmo 37,8 diz: Deixa a ira, e abandona o furor; não te indignes de forma alguma para fazer o mal.

É Deus que está dizendo isso para você, está dizendo: “Esqueça, pois eu estou cuidando da ferida do seu coração”.

A Palavra do Senhor diz que quando você sai do nervosismo, da raiva, da ira, você consegue passar para outro estágio, que se chama: Paciência.

No Diário de Santa Faustina, no número 1514 diz: Conheci que a maior força está contida na paciência. Vejo que a paciência sempre conduz à vitória, embora não imediatamente. Essa vitória se manifestará depois de anos. A paciência anda junto com a mansidão.

O Senhor está te dando essa graça, mas não é fácil, você precisa exercitar. O que é ser uma pessoa paciente? É buscar manter o controle emocional, psicológico, espiritual, e acima de tudo, ser confiante em Deus.

A Paciência enche o coração de força e o torna semelhante ao do Senhor: Manso e humilde

Esse semblante que está no seu rosto, não foi Deus quem colocou. E eu peço, em nome do Senhor Jesus Cristo, você vai chegar a sua casa, olhar no espelho e dizer: “Deus mudou o ciclo da minha vida, do nervosismo para a paciência. Ele me levantou de toda a morte que eu estava. Deus me deu vida nova”.

Um novo tempo vai acontecer na sua vida a partir de hoje. ‘Senhor, muda o ciclo da minha vida, tira o nervosismo, dá-me a paciência, a força, a vitória, um coração novo, uma mente nova‘. 

A paciência gera a paz, o que é a Paz?

Paz é o presente de Deus. É acolhimento, aconchego de Deus, é sentir o zelo, o carinho, o cuidado e a proteção do Senhor.

Que o Senhor conceda neste Cerco de Jericó muito mais do que você veio buscar!