09_destaque_6livros_criancas

Ajudar o seu filho a entender a importância da Divina Misericórdia é um dos objetivos destes livros infantis que selecionamos para você. Porém, vale lembrar que essas leituras não devem afastá-lo da participação em Missas e em grupos na Igreja. Devem servir de apoio no entendimento das palavras de Jesus.

Na lista das indicações estão algumas obras literárias, incluindo uma pequena biblioteca com seis histórias sobre a Bíblia. Quatro desses livros foram escritos baseados nas Obras de Misericórdia Espiritual e Corporal, um tema muito presente na vida de Santa Faustina, e fazem parte da coleção A alegria da Misericórdia.

Confira:

 

quebra-caebecas-noe-2-328d3i9dx3lpllj0einaq2

1) Noé

De forma divertida, estes livros aproximam a criança da Bíblia. Os pequenos vão adorar brincar com estes livrinhos, encantadoramente ilustrados, enquanto aprendem belas histórias bíblicas em divertidos quebra-cabeças que, além de auxiliar na linguagem e na leitura, entretêm e desenvolvem a memória e a coordenação motora simultaneamente. Abra seu livro e divirta-se com três coloridos quebra-cabeças para montar.

 

livro_crianca_1de42) A Alegria contagia

Outra opção é “A alegria contagia”, dos autores Felipe Koller – que também fez as ilustrações – e Gislaine Keizanoski. A obra quer resgatar nas famílias a importância da visita aos que estão acamados, lembra o quanto o doente se alegra em saber que alguém se importou com ele, que a visita o faz sentir-se amado e acolhido, e o quanto isso faz bem para a sua recuperação. Santa Faustina conta para as crianças a história de um coral de passarinhos, onde dois deles, os Curiózinhos, ficaram doentes. Não queriam comer, nem brincar, nem cantar. Os seus amiguinhos vão visitá-los e, com isso, os Curiózinhos se animam, sentem-se amados por seus amiguinhos e até esquecem que estão doentes. O livro é da coleção A alegria da Misericórdia.

 

livros infantis3) O perdão é um presente

De uma maneira lúdica e bem ilustrada, o livro “O perdão é um presente” ensina as crianças a serem misericordiosas com os amiguinhos, os familiares e os necessitados. Santa Faustina reúne a criançada para contar a elas uma boa história. Através de um peixinho muito esperto que se chama Molhado, o livro desperta nas crianças e nos pais a compreensão de que o perdão é como que um presente que damos àqueles que dele necessitam. Esse é o primeiro volume da coleção A alegria da Misericórdia, também dos autores Felipe Koller e Gislaine Keizanoski.

 

livro_crianca_4de4

4) Piquenique para todos

Segundo volume da coleção A alegria da Misericórdia, o livro “Piquenique para todos” aborda a generosidade do coelhinho Orelhudo em dividir suas cenouras, amolecendo o coração endurecido do Papai Coelho que nunca antes se importou em ajudar a quem precisa. Santa Faustina relata essa história que emocionará as crianças e despertará nelas a compreensão de que somos mais felizes quando partilhamos o que temos com quem precisa.

 

livro_crianca_2de45) Protegidos pela bondade

No livro “Protegidos pela bondade”, além da Santa Faustina e das crianças, há como personagem um sacerdote. Para dar um bom conselho para o menino Jorginho, o padre conta a história de Sorriso, um bicho-preguiça que não tem preguiça de ajudar a quem precisa. Mesmo quando os outros animaizinhos zombam e falam que ele é esquisitão porque ajuda o próximo, Sorriso não se envergonha e não deixa de praticar o bem. Esse livro aconselha as crianças a fazer sempre o bem. Mostra que a bondade é uma virtude que se multiplica, que gera ainda mais bondade, amor e alegria.

 

6) Histórias da Bíblia

Quer ensinar bons valores ao seu filho? Uma excelente dica é o conjunto “Histórias da Bíblia”, uma pequena biblioteca com seis livros para você levar para casa. As crianças vão adorar e aprender por meio do exemplo excepcional de alguns dos mais amados personagens da Bíblia. São livros muito bem ilustrados e em linguagem acessível aos pequenos. Um verdadeiro tesouro para a infância.

Adorou as dicas e quer saber mais sobre os livros infantis? CLIQUE AQUI!

Até a próxima!

 

09_dicas_evangelizar_as_criancas