Santuário Nacional da Divina Misericórdia – Eden Hill/Estados Unidos

O Santuário Nacional da Divina Misericórdia em Stockbridge, estado de Massachusetts, nos Estados Unidos, tem sido a casa espiritual da Associação dos Auxiliares dos Padres Marianos por 40 anos. Esta magnífica capela feita de pedra foi construída entre os anos 1950 a 1960 para custodiar a Imagem Sagrada de Jesus, a Divina Misericórdia.

Em 1996, o Santuário recebeu a designação como “Santuário Nacional da Divina Misericórdia”, pela Conferência Episcopal dos Estados Unidos. Originalmente foi conhecido como “Santuário da Divina Misericórdia.”

Os Marianos da Imaculada Conceição chegaram a Stockbridge, Massachusetts em 1943 para estabelecer um noviciado desta Congregação. Seu primeiro projeto foi converter um quarto da existente mansão em uma capela, a qual agora tem capacidade para acomodar duzentas pessoas sentadas. Em 1950, os Marianos falaram com Antônio Guerrieri, um homem de 74 anos de idade, especialista em carpintaria, para que desenhasse e construísse uma nova capela ao lado da mansão existente. Numerosos membros e amigos voluntários da comunidade de Eden Hill trabalharam milhares de horas e o projeto foi terminado dez anos depois.

A presença dos Marianos tem sido tal, que graças as bençãos de Deus, mais e mais peregrinos chegam a este sagrado lugar. Entre 35 e 40 mil peregrinos visitam anualmente o Santuário Nacional da Divina Misericórdia e cerca de 20 mil destes peregrinos o visitam no Domingo da Divina Misericórdia (o primeiro domingo depois da Páscoa). A imagem da Divina Misericórdia dourada está situada na parte superior do altar na capela. Esta imagem é visitada e venerada pelos fiéis como Jesus pediu através de Santa Faustina.

Se oferecem Santas Missas e orações pelas intenções diárias de todos os membros que pertencem a Associação dos Auxiliares dos Padres Marianos. Às três da tarde, a “Hora da Grande Misericórdia,” os sinos da capela convidam a todos a unirem-se para rezar o “Terço à Divina Misericórdia”, como revelou Jesus a Santa Faustina Kowalska.