17º Congresso Nacional da Divina Misericórdia

“Fala ao mundo da Minha grande e insondável Misericórdia” (Diário, 164)

Um dos momentos mais marcantes do Congresso Nacional da Divina Misericórdia, que acontece até o dia 18 no Santuário da Divina Misericórdia, em Curitiba-PR, é a Adoração luminosa, que acontece durante a noite do segundo dia do encontro.

Com a união dos Padres Marianos aos Padres Congressistas, presentes no Congresso, foi conduzido o momento de Passeio do Santíssimo entre os devotos, Adoração e Bênção.

O Padre Sandro Souza, MIC, vigário do Santuário da Divina Misericórdia, conduzindo o momento de oração antes da Bênção do Santíssimo, enfatizou o convite de Jesus para os devotos: Levar a Misericórdia, aonde quer que você esteja.

“Pedimos nessa noite a bênção do amor, o amor que cura as nossas feridas, o amor que liberta, o amor que converte, o amor que acalma, eu preciso desse amor. O amor que nos renova. Está aqui em nosso meio Aquele que mais pode nos amar: Jesus. Receba nesta bênção, e nome de Jesus, aquilo que você mais precisa para a sua vida”, rezou o Padre Sandro.

O Pároco do Santuário, Padre Francisco Anchieta, MIC, refletiu sobre o amor misericordioso de Deus antes de dar a bênção, dizendo aos devotos: “Foi a Misericórdia de Deus quem te trouxe aqui, essa também é sinal do carinho, do cuidado misericordioso de Deus por seus filhos. Que por meio dessa bênção Jesus sele em nossa mente, nosso coração, nosso psicológico, em todo o nosso ser o quanto somos amados e queridos por nosso Deus. Que isso nos mova, e que em nenhum outro momento de nossa vida a gente pense que está sozinho e abandonado. Lembremos a cada instante quão grande é a Misericórdia do Senhor, que nos acompanhará por toda a nossa vida”.