A Coroação de Nossa Senhora é uma homenagem em que os devotos dedicam seu amor e louvor à Mãe de Deus e nossa. Ao Coroar Nossa Senhora demonstramos que a reconhecemos como “Rainha” e retribuímos nosso amor à Mãe de Jesus, que através do seu SIM permitiu que a salvação de Deus chegasse à humanidade.

Esta homenagem é uma tradição antiga, teve início no século XIII e se consolidou com São Felipe Neri ao dedicar o mês de maio a Maria.

No Santuário da Divina Misericórdia, em Curitiba-PR, as jovens do Ministério de Dança – do grupo de Jovens Oceano de Misericórdia, realizaram a apresentação da Coroação da Virgem Maria durante a última Missa de domingo, no dia 30 de maio.

“E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça”. (Apocalipse 12,1)

O Pároco Padre Francisco Anchieta, MIC, agradeceu e destacou que o gesto proporcionado pelas jovens do Ministério de Dança é um orgulho para o Santuário. “Coloquem os seus sonhos e projetos embaixo do Manto de Nossa Senhora e Maria irá conduzir os passos de vocês todos os dias”, incentivou o padre.

Imagens: reprodução da transmissão ao vivo exibida no Facebook do Santuário da Divina Misericórdia