Nesta terça-feira, 24 de outubro, iniciou um novo Seminário em nosso Grupo de Oração do Santuário da Divina Misericórdia: Os 5 Mandamentos.

1º Mandamento da Igreja: “Participar da Missa inteira aos domingos, de outras festas de guarda e abster-se de ocupações de trabalho” (João Marcos).

Como pregador contamos com a presença de João Marcos Esser, que destacou tópicos importantes do primeiro mandamento da Igreja: Participar da Missa aos Domingos.  Engana-se quem pensa que nossa semana começa na Segunda-feira, ela inicia-se no Domingo e a participação da Igreja é fundamental nessa jornada semanal é todo Cristão. O Domingo é um dia onde deveríamos aproveitar para dar Graças ao nosso Deus, em momentos de oração e meditação. Colocamos também o resguardo de ir a missa em datas comemorativas para a Igreja Católica, como Natal, Corpus Christi e muitos outros, sendo essas datas caindo no Domingo ou não. Para finalizar, podemos meditar sobre essa passagem bíblica: “Quem vos ouve a mim ouve, quem vos rejeita a mim rejeita, e quem rejeita, rejeita Aquele que me enviou” (Lc10,16). Participe dos próximos encontros, vamos aprender juntos a ser mais cristão.

 

Colaboração: Fernanda Francisquinho -PASCOM.