Tem início hoje, 22 de junho, às 19h, no Santuário Nacional (SP), o ACCOM 2017 – I Congresso Continental da Misericórdia nas Américas.

O congresso acontecerá até domingo, dia 25 de junho. Os participantes se reunirão no auditório que fica no subsolo da Basílica, Auditório Padre Noé Sotillo.

“O ACCOM ganha um significado todo especial por acontecer em Aparecida (SP), no ano em que comemoramos os 300 anos da imagem partida de Nossa Senhora, que depois foi restaurada. Papa Francisco, em 2013, ao voltar de sua visita à Aparecida disse aos bispos da CNBB: Aparecida é uma chave de leitura da Igreja no Brasil. Por tudo isso, tem um sentido especial do Congresso ser realizado na Casa da Mãe”, disse padre João Carlos de Almeida, SCJ – assessor teológico do Congresso de Misericórdia das Américas.

A programação conta com quatro grandes conferências: ‘O Pai das misericórdias’, com padre Dante Alejandro Agüero, da Argentina, ‘Jesus, o Rosto da Misericórdia’, com padre Zezinho, SCJ, ‘Espírito Santo, a efusão da Misericórdia’, com padre Wagner Ferreira da Silva e ‘Maria, Mãe de Misericórdia’, com a Irmã Lina Boff.

Acompanhe o nosso portal e saiba como está sendo o ACCOM 2017 (I Congresso Continental da Misericórdia nas Américas).