O Congresso da Divina Misericórdia marcado para os dias 10, 11 e 12 de novembro deste ano no Santuário da Divina Misericórdia, em Curitiba (PR) tem como tema “Maria: A mulher que acreditou que para Deus tudo é possível e por isso é Bem-aventurada”.
Listamos para você 5 motivos para participar do 16º Congresso Nacional da Divina Misericórdia:

O 16º Congresso Nacional vem com novidades especiais

Neste ano a programação conta com uma palestrante e um cantor que nunca estiveram no Congresso Nacional da Divina Misericórdia.
A Irmã Ângela Coelho, vem de Fátima, Portugal. Ela foi postuladora no processo de canonização dos pastorinhos Jacinta e Francisco. Suas palestras serão com foco nas mensagens de Fátima e a Divina Misericórdia.

Para o momento de oração e espiritualidade teremos a presença do cantor Thiago Brado, que já esteve presente na Festa da Divina Misericórdia e no Grupo de Oração. Além da animação ele conduzirá o momento de Adoração.

 

Procissão com Nossa Senhora, Imposição do Escapulário e Consagração

As mensagens da Divina Misericórdia e as mensagens transmitidas por Nossa Senhora nos indicam o caminho da salvação.
O Anjo de Portugal disse aos três pastorinhos: a misericórdia de Deus é um dom precioso que podemos receber por meio de Maria — a mais fiel discípula de Jesus — porque o amor misericordioso quer se revelar ao mundo por meio da consagração ao Seu Imaculado Coração.

No 2º dia do Congresso, a partir das 19h30, teremos esse momento com Nossa Senhora, conduzido pelo Padre Sandro, MIC e pela cantora Danielle Quirino.


Jesus nos pede que sejamos divulgadores da Misericórdia

Divulgar a mensagem deve ser nossa tarefa primordial como devotos de Jesus misericordioso. São muitos os pedidos e as promessas de Jesus para aqueles que propagam a misericórdia. Participar do 16º Congresso Nacional da Divina Misericórdia nos abastece e nos cumula de desejo de sair a serviço. Aquele que coopera com o auxílio dessa graça leva também a alegria que está proporcionando ao Coração misericordioso de Cristo.

 

Renovação e Consagração dos AEDMs 

Um momento bastante especial do Congresso Nacional é a Renovação e Consagração dos AEDMs. Ser Apóstolo Eucarístico da Divina Misericórdia é se dispor para a Igreja e o mundo, como instrumentos do amor divino, que restaura e renova os pecadores e sofredores.
A misericórdia em nós é uma atitude de generosidade, buscamos corresponder à misericórdia que Deus tem de cada um. Mas esta atitude não se faz presente apenas no diálogo particular com Ele, ela se faz presente também na nossa relação com aqueles que nos são próximos e que necessitam de ajuda.

A misericórdia é uma atitude de vida

Enquanto cristãos, a nossa meta é participarmos plenamente da comunhão com Deus, que é a própria Misericórdia para conosco. O tempo de vida que nos é dado deve ser aproveitado para realizarmos a nossa existência segundo os planos de Deus para nós, sendo fiéis à Sua graça.
O 16º Congresso Nacional da Divina Misericórdia é um chamado para nos aprofundarmos na mensagem da Divina Misericórdia e sermos a ser luz no mundo.