Conheça cada parte do Santuário da Divina Misericórdia

O Santuário da Divina Misericórdia foi inaugurado em 24 de julho de 1994. Na pré-construção, construção e pós-construção há muitas histórias de lutas, sofrimentos, provações, conquistas, alegrias, graças e vitórias. Momentos que ficarão marcados nos corações daqueles que contribuíram não apenas financeiramente para que esta obra acontecesse, mas também doaram um pouco de si. Uma história que teve início com a doação do terreno, caminhou na fé, suportando provações, muitas vezes além dos limites humanos, e hoje é conhecido como a “Casa da Misericórdia”.

Na instituição da Paróquia, em 1994, estiveram presentes na Santa Missa o ex-governador do Paraná, Jaime Lerner e também o então prefeito, Rafael Greca. Três anos mais tarde, em 17 de agosto de 1997, o então arcebispo metropolitano de Curitiba, Dom Pedro Fedalto dá a bênção da Pedra Fundamental do Santuário. Após cinco anos, a Paróquia Divina Misericórdia passa-se a ser um Santuário. A consagração do templo foi realizada por Dom Pedro Fedalto.

Confira cada parte do Santuário da Divina Misericórdia. Começando nosso tour pela Casa da Misericórdia, temos a Igreja em si.

IGREJA

SALA DOS COROINHAS E MINISTROS 

Ao lado direito do altar, encontra-se a sala dos Ministros Extraordinários da Eucaristia e também dos Coroinhas da Misericórdia.

SACRISTIA E TORRE

Em seu lado esquerdo, tem-se o acesso a Sacristia do Santuário e também à torre onde estão as salas de catequese.

SALA DO DIZIMISTA E CONFESSIONÁRIO 

Ao entrar pela entrada principal, há o confessionário e também o espeço do dizimista, onde ficava a passagem da Porta Santa.

CAPELA REDONDA

A Capela Redonda encanta a todos pela sua beleza. Batizados e celebrações menores são realizadas no espaço.

ESTÁTUA SÃO JOÃO PAULO II

Em seu lado externo, há também a estátua de São João Paulo II, homenageando o Papa da Misericórdia.

SECRETARIA PAROQUIAL

Anexada a Igreja, encontra-se a Secretaria Paroquial.

CAPELA NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO

Atrás do Santuário tem-se a Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, utilizada para confissões durante a Festa Nacional da Divina Misericórdia e também como espaço para os fiéis rezarem.

CENTRO DE EVENTOS

O Centro de Eventos, popularmente conhecido como “Salão”, recebe todas as terças o Grupo de Oração e também retiros, como o Congresso Nacional da Divina Misericórdia.

PADARIA

Ao lado do Centro de Eventos, temos a Padaria da Misericórdia, local onde deliciosos pães e lanches são feitos para serem vendidos nos dias de eventos.

SALA DE EVENTOS

A sala de eventos abriga os variados eventos que o Santuário recebe, sendo popularmente conhecida como “salinha das crianças”, por acolher as crianças durante os grupos de oração.

LOJA SANTUÁRIO

Logo na entrada do Santuário temos a Loja Santuário, contendo vários produtos de devoção.

CEMITÉRIO – PADRES MARIANOS

Nos fundos do Centro de Evangelização e ao lado da casa paroquial, encontra-se o cemitério dos padres da Congregação Mariana da Imaculada Conceição.

APOSTOLADO DIVINA MISERICÓRDIA

Ao lado do Santuário, localiza-se o Apostolado da Divina Misericórdia, ligado à Província dos Padres Marianos e realizando trabalhos ao Santuário, o local abriga a Editora Apostolado, equipe administrativa, televendas e comunicação do Santuário.

 

 

Todas as obras são graças as Misericórdia de Deus e também as pessoas que se doaram para que tudo o que se tem hoje fosse construído e se mantendo. Que Jesus Misericordioso possa sempre abençoar a cada um que se doou nesta linda obra de amor e devoção.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *