Nos dias 16, 17 e 18 de novembro o Santuário da Divina Misericórdia juntamente com a Congregação dos Padres Marianos realiza a 17° edição do Congresso Nacional da Divina Misericórdia. Anualmente mais de 900 peregrinos de todo o território brasileiro participam do Congresso e vivenciam três dias de muita oração, formação e espiritualidade.

A 17° edição do Congresso traz o tema “Fala ao mundo da minha grande e insondável Misericórdia”, e contará com os seguintes palestrantes:

 

DOM JOSÉ ANTÔNIO PERUZZO

 

Arcebispo de Curitiba desde março de 2015, é natural de Cascavel/PR. Foi nomeado bispo de Palmas-Francisco Beltrão pelo papa Bento XVI, em 24 de agosto de 2005. Tem como lema episcopal “Fazei discípulos… Ensinai”. Possui mestrado e doutorado em Ciências Bíblicas pela Pontifícia Universidade de Santo Tomás de Aquino, em Roma. Atualmente, Dom José Peruzzo exerce a função de bispo referencial da Pastoral da Pessoa Idosa da CNBB e é o Bispo referencial da Catequese no Regional Sul 2 do Paraná.

Já esteve presente no Santuário da Divina Misericórdia em diversas oportunidades, tais como Missas Solenes, Festa da Misericórdia e Congresso Nacional da Divina Misericórdia.

 

DOM AMILTON MANOEL DA SILVA

Natural de Osvaldo Cruz, interior do Estado de São Paulo, já morou em Curitiba, onde estudou Filosofia pela Universidade Federal do Paraná. Pertencia à Congregação dos Passionistas. Foi ordenado sacerdote no dia 7 de dezembro de 2000, na Igreja Matriz de São José, em Osvaldo Cruz/SP. Especializou-se em formação humana e espiritualidade. No dia 7 de junho de 2017 foi nomeado bispo titular de Tusuros e auxiliar de Curitiba, sendo ordenado no dia 19 de agosto do mesmo ano.

DANIEL GODRI JR

Daniel Godri Junior é palestrante há quase 20 anos no mercado, realizando diversos treinamentos e palestras nas áreas de Motivação, Vendas, Atendimento ao Cliente, Liderança e Marketing. Além disso, também é pregador e já participou em várias paroquias. No Santuário da Divina Misericórdia, Godri já participou de eventos como o Grupo de Oração e a Festa Nacional da Divina Misericórdia, neste ano ele participará pela primeira vez do Congresso Nacional da Divina Misericórdia.

PADRE EZEQUIEL DAL POZZO

Ezequiel Dal Pozzo nasceu no dia 13 de maio de 1979, em Paraí, pequeno município de pouco mais de 7 mil habitantes localizado na Serra do Rio Grande do Sul. Descendente de imigrantes italianos, trabalhou como marceneiro na adolescência, ingressou no seminário aos 17 anos. Concluiu a graduação em Filosofia e Teologia e foi ordenado em 17 de fevereiro de 2007. Atualmente, mestrando em Teologia pela PUC-RS.

Sacerdote do clero secular da Diocese de Caxias do Sul (RS), atuou na paróquia Santa Fé, em Caxias, e no Santuário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha. Desde 2014, reside no Seminário Nossa Senhora Aparecida, em Caxias, e se encontra liberado pelo bispo Dom Alessandro Ruffinoni para evangelizar através da música. Atualmente com 37 anos, padre Ezequiel lidera a Associação Despertai para o Amor, que nutre o lema: A Palavra e a canção transformando vidas.

Já participou do Santuário da Divina Misericórdia em ocasiões como a Festa Nacional da Divina Misericórdia, será a primeira vez do sacerdote no Congresso Nacional da Divina Misericórdia.

ALVARO & DANIEL

Formada oficialmente em 2006, a dupla ganhou destaque nacional com a música “Estrela”, tema da novela Paraíso, da Rede Globo. Caiu no gosto popular com o sucesso do programa apresentado na rádio 98FM, o Butinada 98. Líderes de audiência e com várias músicas entre as mais tocadas no Paraná, Alvaro & Daniel tornou-se uma das mais respeitadas e conceituadas duplas do sul do país.

Em 2008, Daniel fez a música “Anjo da Guarda”. Após um convite para participar de uma missa sertaneja na paróquia Santo Antônio, a dupla começou a transição do sertanejo secular para a música católica.

Devido ao sucesso no rádio e repercussão das músicas dos cantores em âmbito nacional, os sertanejos foram convidados para comandar o projeto de TV Caminhos do Som.

Através do programa eles lançaram a turnê “Amor & Fé”, um show voltado para a família. O repertório reúne clássicos que falam da simplicidade do homem do campo, músicas que retratam o amor puro e muita fé. A ideia é evangelizar através do estilo musical mais popular no Brasil: o sertanejo.

A dupla já participou inúmeras vezes em atividades realizadas no Santuário da Misericórdia, como Grupos de Oração, Festa Nacional da Divina Misericórdia e retiros realizados na Casa da Misericórdia. Este ano será a segunda participação da dupla no Congresso Nacional.

 

INFORMAÇÕES: 41 3148-3200