Banner Diário

Visando a conservação e durabilidade dessa obra, classificada como sendo uma das pérolas da literatura mística da história da Igreja, a Editora Apostolado da Divina Misericórdia oferece aos devotos uma nova versão em capa dura.

Através das narrativas de suas vivências místicas, em seu Diário, essa santa polonesa ‒ Faustina Kowalska ‒ da Congregação de Nossa Senhora da Misericórdia, revela o amor misericordioso de Deus para com o homem, assim como a sua missão profética de anunciar ao mundo a mensagem da Misericórdia.

O Diário de Santa Faustina é uma transbordante fonte de conhecimento do mistério da misericórdia de Deus para os teólogos e todos os fiéis. A leitura dessa obra revela o verdadeiro rosto de Deus, que é justo e misericordioso, e a verdadeira face do cada homem, em sua dignidade de filho amado de Deus e, ao mesmo tempo, sua humana fraqueza.

É também um extraordinário guia da vida espiritual, porque a autora traz para a vida da Igreja uma nova escola de espiritualidade ‒ uma escola da misericórdia, apoiada no conhecimento do mistério da misericórdia de Deus e de sua contemplação na vida cotidiana, e também na atitude de confiança em Deus (no cumprimento de Sua vontade) e misericórdia para com os outros.

A fascinação pelo amor misericordioso de Deus fez surgir e desenvolver na Irmã Faustina o desejo de recuperar esse atributo de Deus em seu coração e nos seus atos, ou seja, de transformar sua vida em misericórdia e proclamar essa verdade de fé para o mundo todo.

Isso se tornou uma missão profética confiada a ela pelo próprio Cristo, quando disse: “No Antigo Testamento, Eu enviava profetas ao Meu povo com ameaças. Hoje estou enviando-te a toda a humanidade com a Minha misericórdia” (D. 1588).

O Diário de Santa Faustina em capa dura é uma boa opção tanto para o devoto que o utiliza como livro de meditação diária, como para quem o quer presenteá-lo a alguém.