A diocese de Janaúba, Minas Gerais, emitiu uma nota de pesar nesta quinta-feira, dia 5 de outubro, pela tragédia ocorrida no Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente. Na manhã de quinta-feira o segurança jogou álcool no local e em seguida nele mesmo, depois ateou fogo, resultando na morte de seis crianças. Durante o horário do ocorrido haviam 75 crianças e 17 funcionários na creche. O vigia, identificado como Damião Soares dos Santos, de 50 anos, foi internado, mas também faleceu.

 

 

Foto: Natália Jael – TV Grande Minas

Ao menos 26 pessoas seguem internadas. Diante dessa tragédia, na pessoa do bispo Dom Ricardo Brusati, a diocese de Janaúba lamentou o ocorrido e expressou solidariedade às vítimas e aos familiares, colocando-se à disposição para amenizar o sofrimento.

Informa a nota da diocese:

“Nosso bispo, juntamente com o todo o clero de Janaúba  e lideranças religiosas, já estiveram  e continuam acompanhando de perto toda essa tragédia.

Pedimos a todos que possam colaborar com doação de sangue, que se dirijam ao Hemominas da cidade de Montes Claros e façam esse ato de solidariedade e amor.

Estamos acompanhando e aguardando novos pareceres das autoridades responsáveis para saber com quais ações poderemos colaborar.

Vamos continuar em oração e atentos às necessidades dos nossos irmãos e irmãs.”

 

Em solidariedade às famílias envolvidas, o município de Janaúba decretou luto oficial de sete dias.