Cartas de Santa Faustina

Cartas de Santa Faustina

Além do seu Diário espiritual, a Santa Irmã Faustina Kowalska deixou-nos como legado as suas cartas. Redigidas a próprio punho, com toda a delicadeza de sua alma, elas são destinadas ao seu confessor e diretor espiritual, às Irmãs da Congregação e a alguns membros de sua família.

Nessas correspondências, com muita sinceridade e franqueza Faustina falava ao seu confessor dos seus encontros interiores com Jesus. Ela mencionava com exatidão as palavras do Salvador Misericordioso, descrevia ao padre o que experimentava em sua alma e discorria sobre como ela participava nos sofrimentos de Cristo.

Já nas cartas destinadas à sua família e às Irmãs do convento, Santa Faustina escreveu sobre as suas vivências espirituais e o seu do dia-a-dia. Através de suas palavras, ela revelou o seu lado mais delicado, preocupado pela saúde e atenta às necessidades do próximo, demonstrou seu cuidado pela vida espiritual e sua alegria em servir a Deus.

Através desse livro descobrimos o lado mais humano e sensível de Santa Faustina. Em cada palavra por ela escrita lemos o amor e o respeito que ela nutria para com seus amigos e familiares – pessoas a quem ela desejava o máximo bem.

Cartas de Santa Faustina
Livro Cartas de Santa Faustina

 

Loja Santuário

O Diário de Santa Faustina

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*