Coleção A alegria da Misericórdia

Coleção A alegria da Misericórdia

Loja SantuárioO dia-a-dia das crianças é cercado de situações nas quais muitas vezes elas não sabem como agir. Nesta coleção, Irmã Faustina, então, reúne a criançada para ouvir uma boa história dando a elas dicas sobre como resolver essas situações. De maneira lúdica e bem ilustrada, os livros vão ensinar as crianças a serem misericordiosas com os amiguinhos, os familiares e os necessitados.

O objetivo dessa coleção é transmitir aos pequenos os valores e as virtudes cristãs.

Coleção

O perdão é um presente – Volume 1

O perdão é um presenteNeste primeiro volume da coleção "A alegria da Misericórdia", através de um peixinho muito esperto que se chama Molhado, o livro desperta nas crianças e nos pais a compreensão de que o perdão é como que um presente que damos àqueles que dele necessitam.

 

O perdão é um presente

Piquenique para todos – Volume 2

Piquenique para todos A generosidade do coelhinho Orelhudo em dividir suas cenouras amolece o coração endurecido do Papai Coelho que nunca antes se importou em ajudar a quem precisa. Nesse livro, o segundo volume da coleção "A alegria da Misericórdia", Santa Faustina conta essa história que emocionará as crianças e despertará nelas a compreensão de que somos mais felizes quando partilhamos o que temos com quem precisa.

 

Piquenique para todos

A alegria contagia – Volume 3

A alegria contagiaSanta Faustina conta para as crianças a história de um coral de passarinhos, onde dois deles, os Curiózinhos, ficaram doentinho... Não queriam comer, nem brincar, nem cantar. Os seus amiguinhos vão visitá-los e com isso eles se animam. Sentem-se amados e até esquecem que estão doentinhos.

Esse livro quer resgatar nas famílias a importância de visitarmos aqueles que estão acamados, quer nos lembrar quanto o doente se alegra em saber que alguém se importou com ele, que a visita o faz sentir-se amado e acolhido, e o quanto isso faz bem para a sua recuperação.

 

A alegria contagia

Protegidos pela bondade – Volume 4

Protegidos pela bondadeNesse livro, além da Santa Faustina e as crianças, temos como personagem um sacerdote. Para dar um bom conselho para o menino Jorginho, o padre conta a história do Sorriso, um bicho-preguiça que não tem preguiça de ajudar a quem precisa. Mesmo quando os outros animaizinhos zombam e falam que ele é esquisitão porque ajuda o próximo, o preguiça Sorriso não se envergonha e não deixa de praticar o bem. Esse livro aconselha as crianças a fazer sempre o bem. Mostra que a bondade é uma virtude que se multiplica, que gera ainda mais bondade, amor e alegria.

 

Protegidos pela bondade

Cobertos de ternura – Volume 5

Cobertos de ternuraA chuva forte atinge o vilarejo e inunda a casa de uma família. Algumas crianças querem ajudar, mas não sabem o que podem fazer. E, além disso, não são todas as crianças que têm a consciência de que podem ajudar o próximo. Pensando em como conscientizá-las, Irmã Faustina conta para elas a história da ovelha Floquinho e sua família, que logo que foram tosquiadas tiveram que enfrentar um frio forte e, por isso, tremiam, tremiam e tremiam. A história conta como os animaizinhos da fazenda fizeram para aquecer Floquinho.

Essa obra quer despertar nas crianças o desejo de partilhar com o próximo aquilo que ele tanto precisa, seja uma roupa, um brinquedo – algo que não é  tão fácil para as crianças, já que elas se apegam aos seus pertences. E, mais do que isso, quer conscientizá-las de que não preciso ajudar apenas quem eu conheço, mas a qualquer um que esteja necessitado.

 

Cobertos de ternura

O consolo da caridade – Volume 6

O consolo da caridade Neste livro, Irmã Faustina tem a missão de consolar uma das crianças que está muito tristinha por seu pai estar trabalhando em outra cidade e, com isso, estar em casa apenas nos fins de semana. Ela conta para as crianças a história da elefantinha Trombinha que fica muito triste quando sua melhor amiga vai morar em outra cidade. Certo dia, ao tentar fazer amizade com outro animalzinho da savana que parecia sentir-se sozinho, a elefantinha aprendeu algo muito importante: ao tentar consolar os outros, encontro consolo para mim. E é essa a lição que as nossas crianças irão aprender, de maneira lúdica, com uma linguagem apropriada, e bem ilustrada.

O consolo da caridade

Vídeos

O Diário de Santa Faustina

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*