A Divina Misericórdia e os Sacerdotes nos escritos de Santa Faustina

Sacerdotes nos escritos de Santa Faustina

Sacerdotes nos escritos de Santa FaustinaQuando se deparam pela primeira vez com os escritos de Santa Faustina, com a Mensagem da Misericórdia, muitos sacerdotes se veem diante de uma incógnita. São muitos os questionamentos que surgem. O primeiro deles, talvez, sobre a autenticidade das revelações e dos pedidos de Jesus.

Este livro oferece aos padres uma aproximação cuidadosa e explicativa capaz de sanar todos os questionamentos, todas as dúvidas. Aqui estão as respostas que irão lhes permitir compreender as origens da Mensagem da Divina Misericórdia e enxergar a sua riqueza espiritual. Este livro dará aos sacerdotes o conhecimento das admiráveis graças que a Misericórdia Divina realiza através deles: “Aos sacerdotes que proclamarem e glorificarem a Minha misericórdia darei um poder extraordinário e ungirei as suas palavras, e tocarei os corações daqueles a quem falarem” (Diário de Santa Faustina, 1521).

O próprio Jesus afirmou para Santa Faustina que os sacerdotes são como que canais por onde chega a Misericórdia Divina à humanidade. É urgente, portanto, que os sacerdotes que ainda não conhecem a Mensagem da Misericórdia tenham acesso a ela e a compreensão do seu dever de proclamar a essa Misericórdia. Alguns sacerdotes até se perguntam: Sou obrigado a falar da Misericórdia Divina? A resposta é: Em 30 de abril de 2000, o Papa João Paulo II canonizou Santa Faustina em instituiu oficialmente no calendário litúrgico da Igreja o segundo domingo da Páscoa como o Domingo da Misericórdia, conforme Jesus desejou.

Há mais de 2 mil anos Jesus passou neste mundo fazendo o bem, testemunhando a boa-nova do amor misericordioso de Deus Pai. Hoje o sacerdote é o instrumento da Misericórdia Divina que oferece a todos o perdão, a reconciliação com Deus.

Loja Santuário

O Diário de Santa Faustina

1 Trackback / Pingback

  1. Autores - Editora Apostolado da Divina Misericórdia

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*