Editora Apostolado da Divina Misericórdia – Semeando a misericórdia pelo Brasil

Editora Apostolado da Divina Misericórdia

Da Editora

A Editora Apostolado está completando 10 anos: foi fundada em novembro de 2007. Contudo, seus trabalhos estão enraizados há muito mais tempo. Conheça um pouco dessa história.

1982

• O já falecido Padre Andrzej Krzymyczek, MIC, conhecido como Padre Andrézinho, inciou os trabalhos de fundação do Apostolado da Divina Misericórdia no Brasil, como um centro de divulgação da Devoção a Misericórdia Divina, no mesmo formato do já existente Apostolado nos Estados Unidos, cujo trabalho o sacerdote havia conhecido um ano antes. Nessa ocasião foi que ele viu pela primeira vez o Diário de Santa Faustina, publicado em polonês.

• O Apostolado iniciou seus trabalhos no Brasil com a publicação do Diário da Serva de Deus Irmã Faustina Kowalska. Sua primeira edição, com capa dura, saiu em julho de 1982. Atualmente o Diário encontra-se na sua 41ª edição.

• Também nesse mesmo ano, o Padre Andrézinho elaborou o primeiro devocionário à Divina Misericórdia. O livreto contendo a Novena à Divina Misericórdia teve a primeira edição também em julho de 1982. Ao longo dos anos a capa do livreto foi se modernizando e, em 2016, passou a ter a primeira Imagem de Jesus Misericordioso.

1988

• O Apostolado publicou no Brasil a primeira biografia sobre Irmã Faustina, que ainda não havia sido reconhecida santa pela Igreja. O livro Irmã Faustina Kowalska, vida e missão foi escrito pela polonesa Mariana Tarnawska.

1997

• Publicação da segunda biografia sobre Irmã Faustina. Misericórdia minha missão foi escrito pela polonesa Irmã Sophia Michalenko.

1998

• O Apostolado iniciou a publicação de um periódico (trimestral) intitulado O Mensageiro da Divina Misericordia. Com tiragem de 4 mil exemplares, esse material era enviado para devotos de Jesus Misericoridoso de diversas partes do país.

2007

• Enquanto Pároco e Reitor do Santuário da Divina Misericórdia, o Padre Ednilson de Jesus, MIC, foi inspirado por Deus a criar uma revista sobre a espiritualidade da Misericórdia Divina. Dessa maneira, em outubro de 2007 foram iniciados os trabalhos de criação de uma editora, que oficialmente passou a existir, de acordo com ata de sua criação, em 8 de novembro de 2007. Inicialmente chamava-se Editora Mãe da Misericórdia.

2008

• Lançamento da Revista Divina Misericórdia, em janeiro. A revista, que passou a substituir o periódico O Mensageiro da Divina Misericordia, começou sua história sendo enviada para mais de 5 mil devotos de todo o país cadastrados no Apostolado da Divina Misericórdia que frequentemente adquiriam os livros e materiais editados por ele. Hoje a revista ultrapassa a tiragem de 10 mil exemplares.

• Devido ao grandioso crescimento do Apostolado desde a sua fundação, a Congregação dos Padres Marianos decidiu profissionalizar ainda mais os seus trabalhos, por isso optou por unir a recém-criada editora ao Apostolado. A editora Mãe de Misericórdia passou, então, a cuidar de todas as publicações do Apostolado.

2010:

• Lançamento de uma das obras mais procuradas pelos leitores: Libertos pela misericórdia de Deus, de autoria do Padre Silvio R. Roberto, MIC. O livro, com publicação esgotada, chegou à sua 4ª edição em 2015.

2013

• Publicação de um importante livro que revela ao leitor traços pessoais e particulares de Santa Faustina e o seu amor e estima pelas pessoas de sua convivência e por sua família. Trata-se da coletânea Cartas de Santa Faustina.

• A editora passa a se chamar Editora Apostolado da Divina Misericórdia.

2014

• Neste ano a editora publicou a mais completa biografia sobre Santa Faustina, elaborada pela jornalista e historiadora Ewa Czaczkowska. A obra é um best seller na Polônia.

2015

• Duas importantes obras são lançadas para aqueles que buscam aprofundar-se no mistério da Misericórdia: Rico em Misericórdia – carta encíclica do Papa João Paulo escrita em 1980; e A misericórdia de Deus em Suas obras de autoria do confessor e diretor espiritual de Santa Faustina, o bem-aventurado Padre Miguel Sopoćko.

2016

• O Padre Silvio R. Roberto, MIC, lança mais uma obra singular: Após a morte há vida.

• Motivada pelo Ano Santo da Misericórdia, em 2016 a editora publica uma coleção infantil inédita com livros ilustrados. É a coleção Obras de Misericórdia, onde a Irmã Faustina estimula seus amiguinhos por meio de historinhas lúdicas e educativas a praticarem a misericórdia no seu dia-a-dia.

2017

• Nesse ano histórico para a Igreja que recorda o centenário das Aparições de Fátima, a editora lançou a obra: Fátima e a Divina Misericórdia. O livro apresenta uma coletânea de textos de sete sacerdotes da Congregação dos Padres Marianos, onde cada um reflete sobre uma temática que une as mensagens de Nossa Senhora e de Jesus Misericordioso, além de contar a impressionante história de santidade dos Pastorinhos de Fátima e da Secretária da Misericórdia.

• No dia 8 de novembro celebramos os 10 anos da Editora Apostolado da Divina Misericórdia. Uma história que enriqueceu com a histórica trajetória do Apostolado.

O Diário de Santa Faustina