Misericórdia minha missão

Misericórdia minha missão

Biografia de Santa Faustina

Misericórdia minha missãoNo alvorecer de sua vida religiosa Santa Faustina Kowalska foi agraciada pela Misericórdia Divina de maneira especial. Ela podia ver Jesus, ouvir e dialogar com Ele. A partir desses encontros, Faustina esteve convencida da missão que o seu Senhor lhe confiou: “O meu constante empenho é pedir misericórdia para o mundo”, anotou ela (Diário, 482). E foi a essa missão que essa religiosa polonesa se dedicou com afinco até ser levada para a morada eterna na juventude dos seus 33 anos. Contudo, Faustina também sabia que a sua missão jamais se esgotaria: “Pressinto bem que a minha missão não termina com a minha morte […].Desejo falar às almas da Vossa bondade e animá-las à confiança na Vossa misericórdia — eis a minha missão que Vós mesmo me destinastes nesta e na outra vida” (Diário, 281 e 1325).

Nesta biografia preparada por Sophia Michalenko a partir dos relatos da própria santa em seu Diário espiritual, nos deparamos com os episódios mais importantes na vida de Faustina desde a infância até a vida religiosa — essa obra nos revela como foi que ela se tornou a Secretária da Misericórdia. Com uma narrativa simples e objetiva, Misericórdia minha missão é considerado por muitos como um resumo do Diário, já que apresenta temas pontuais acerca da devoção à Divina Misericórdia com a compilação das palavras do próprio Jesus para a Santa Faustina anotadas nos cadernos que compõem seu Diário.

A leitura desta biografia é como que o primeiro passo para quem ainda pouco conhece sobre a vida de Santa Faustina, e é indicada também para aqueles que ainda não tiveram nenhum contato com as mensagens de Jesus Misericordioso.

Loja Santuário

O Diário de Santa Faustina

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*