Se você é devoto de Jesus Misericordioso, mas ainda não conhece a história da sua grande Secretária da Misericórdia, então apresentamos a você 5 motivos para ler o lançamento Misericórdia minha missão – Biografia de Santa Faustina Kowalska.

Mas, antes disso, vamos compreender melhor a importância deste livro para os devotos da Misericórdia.

Escrito pela religiosa Sophia Michalenko, esta obra chegou a sua 5ª edição, o que a tornou merecedora de uma nova capa.

Com uma narrativa simples e objetiva, o livro Misericórdia minha missão é considerado, por muitos, como um resumo do Diário, afinal, ele apresenta temas pontuais sobre devoção à Divina Misericórdia.

O que significa que, também neste livro, você vai encontrar as palavras de Jesus dirigidas à Santa Faustina.

É um livro indicado tanto para aqueles que já tiveram contato com o Diário de Santa Faustina, quanto para aqueles que ainda não tiveram essa oportunidade.

Vamos, então, aos 5 motivos para ler: Misericórdia minha missão!

Conhecer melhor quem é a apóstola da Misericórdia

Neste livro, a autora baseou-se nos escritos da própria santa, mas também em depoimentos de algumas religiosas que conviveram com Santa Faustina, além de sua família.

Por isso, Misericórdia minha missão nos apresenta a pessoa de Santa Faustina a partir do olhar de quem teve a alegria de conhecê-la.

Desvendar quem foi Santa Faustina no seu dia a dia é um forte motivo para ler este livro!

 

Saber qual é a missão de Faustina nesta vida e na eternidade

Santa Faustina foi designada por Jesus a ser a “Secretária da Misericórdia”. Assim Ele a chamava carinhosamente.

E a missão que Jesus confiou a ela não era coisa pouca, que um dia termina. O próprio Jesus disse a ela: “Eu te escolhi para essa função nesta e na outra vida” (Diário de Santa Faustina, 1605).

Mesmo antes de Jesus lhe confirmar isso, a própria Faustina dizia a respeito de sua missão: “Pressinto bem que a minha missão não termina com a minha morte, mas começará com ela” (Diário, 281).

O livro Misericórdia minha missão nos leva a compreender mais pontualmente qual é essa missão e como Santa Faustina a cumpriu em vida e como ainda a cumpre na eternidade.

 

Compreender melhor a Devoção à Divina Misericórdia

Não é possível separar a vida de Santa Faustina da devoção a Jesus Misericordioso.

Por isso, ao ler Misericórdia minha missão é possível alcançar uma melhor compreensão do que é a mensagem da Divina Misericórdia.

Mais do que isso, é possível identificar pontualmente as formas de se praticar esta devoção e o que cada uma delas representa em nossa própria vida.

Certamente não há motivo maior do que este para ler este livro!

 

Crescer na amizade com Santa Faustina

O Papa São João Paulo II, ao apresentar ao mundo Faustina como santa, afirmou na sua homilia: “É deveras grande a minha alegria, ao propor hoje à Igreja inteira, como dom de Deus para o nosso tempo, a vida e o testemunho da Irmã Faustina Kowalska”. 

Mas, afinal, o que o Papa quis dizer como isso?

Na espiritualidade compreendemos “dom” como uma dádiva, como um presente. Ou seja, São João Paulo II nos presenteou Santa Faustina como alguém que intercede por nós, suplicando a misericórdia em nosso favor.

Para isso, basta que peçamos a sua intercessão, basta que nos aproximemos de Santa Faustina confiando que ela, estando junto de Deus, vai nos alcançar os auxílios divinos que tanto necessitamos.

Mas, como estreitar os laços de amizade com alguém? Nos aproximando dessa pessoa, conhecendo melhor sua vida. E como crescemos na amizade com um santo? Lendo seu testemunho de vida para aprender com suas atitudes e experiências. Rezando, pedindo sua ajuda para nos tornarmos pessoas melhores e mais santas, afinal, a santidade é para todos!

Ao ler Misericórdia minha missão, é impossível não desejarmos crescer na amizade com Santa Faustina. Sua vida nos motiva a buscar a santidade e a nos aproximarmos do Coração Misericordioso de Jesus.

Esse é ou não é um motivo muito forte para ler este livro?

 

Compreender que a misericórdia é também a sua missão de vida

O próprio Jesus nos indicou no evangelho: “Sede misericordiosos como vosso Pai é misericordioso” (Lucas 6,36).

E é lendo e se aprofundando no conhecimento da Misericórdia Divina que nos tornamos semelhantes ao Pai no agir com misericórdia.

Por isso, um dos principais motivos que temos para ler Misericórdia minha missão, é a oportunidade que encontramos de conhecer melhor a Misericórdia Divina.

Logo, de sermos melhor alcançados por Ela e, a partir disso, sermos propagadores dessa misericórdia.

Está convencido da importância deste livro para a sua espiritualidade? Então adquira a nova edição de Misericórdia minha missão!

 

Clique aqui e veja a nossa nova edição!