Palavras por Palavra: Temas atuais e a Doutrina Social da Igreja

Não é segredo para ninguém que nosso cenário nacional está muito dividido entre ideias opostas. As pessoas se deparam constantemente, na TV, na internet, com diversos termos que expressam as ideias de determinados grupos. Mas será que realmente entendemos o que estes termos querem dizer? De onde vieram?

Ativismo jurídico, direita, esquerda, conservador, controle populacional, corrupção, engenharia social, nova ordem mundial, socialismo – são alguns dos termos apresentados pelo autor, Pe. Silvio R. Roberto, sacerdote da Congregação dos Padres Marianos da Imaculada Conceição.

Palavras por Palavra: temas atuais e a doutrina social da Igreja

Este é um livro que pretende orientar os católicos na vida em sociedade, tanto para tirar a venda dos olhos para temas que aparentemente não são nocivos à nossa fé, mas que na verdade carregam ideologias perigosas, como para indicar a segurança de princípios verdadeiramente cristãos. Para tanto, a linguagem empregada é limpa e descomplicada.

O livro nos conduz por uma leitura prática e rápida, com temas atuais apresentados em forma de verbete, como num dicionário. Em contrapartida, o leitor encontra a Palavra da Igreja sobre aquele mesmo assunto, textos extraídos dos documentos da Igreja, que pretendem clarear a visão dos católicos. Por isso o subtítulo: Temas atuais e a Doutrina Social da Igreja.

O autor explica que a Doutrina Social da Igreja não quer “tirar o católico do mundo”, mas sim iluminá-lo para que não seja um cristão “alienado”. Mais ainda, a intensão do padre é que os católicos “atuem no mundo, especificamente no campo da política, sendo cidadãos exemplares, que ajudem no desenvolvimento da sociedade humana”. O sacerdote ainda explica que “a Igreja não se prende a ideologias e não fala a partir delas; seu ensinamento não é de direita ou de esquerda, mas princípios que orientam a vivência moral do cristão em sociedade”.

Às vésperas de uma nova eleição, é preciso que o cristão se empenhe em buscar meios e informações que lhe revelem a verdade. Esta obra se dispõe a isso.

Loja Santuário

O Diário de Santa Faustina

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*