Fiéis da comunidade Santuário Divina Misericórdia e São Carlos Borromeu, se reuniram nesse dia 12 de outubro, quarta-feira, para a celebração do dia em homenagem a Nossa Senhora da Conceição Aparecida.
dsc_0513

O evento reuniu mais de 400 pessoas e teve seu início às 9h com uma procissão, saindo da Capela São Carlos, pelas ruas da comunidade com destino ao Ceasa- Curitiba para a Santa Missa.

Durante o trajeto, houve muitas demonstrações de fé e devoção através das orações do terço e canções que emocionaram os participantes. A caminhada contou com a narração de Padre Sandro Souza, MIC, e segundo ele, Maria, mãe de Jesus, estava entre nós, abençoando o trajeto e a todos que ali estavam. Graças, intercedidas por Ela, foram derramadas.

A Santa Missa realizada com o apoio Sindaruc (Sindicato Perm. Centrais de Abastecimento Alimentos Estado do PR) e membros da comunidade, demonstrou aos fiéis todo o amor que podemos transmitir à Nossa Padroeira. Com a participação do locutor Gelson Oliveira, foi preparado uma linda homenagem à Santa, com a narração da sua aparição aos pescadores. Outro momento destaque, foi a entrega de flores para nossa Mãe Imaculada, devotos e crianças enfeitaram o altar com arranjos e rosas vermelhas.
dsc_0665

dsc_0685

Como mensagem para esse dia, Padre Francisco Anchieta, MIC, afirma que, devemos nos lembrar do nosso compromisso com Jesus e que devemos agradecer sempre, estando na dificuldade ou na alegria. Segundo ele, também, não podemos apenas procurar ter fé apenas quando nos convém, isso não é buscar a Misericórdia Divina.

Neste dia, também se comemorou o Dia das Crianças e após benção final da Santa Missa, doces e balas foram distribuídos no local e a comemoração seguiu com várias atrações para as crianças, com a parceria do SESC PR.

Como tradição, uma grande queima de fogos para a Padroeira do Brasil foi realizada, e em seguida ocorreu uma benção especial para veículos. A imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida percorreu em carreata as ruas da comunidade, com destino ao Santuário da Divina Misericórdia, onde foi recebida com muita devoção.

dsc_0878

Veja mais fotos aqui

Colaboração – Pascom
Texto: Fernanda Francisquinho
Fotos: Bruno Rafael