Festa Litúrgica de Santo Estanislau Papczyński

No dia 18 de maio celebramos a memória litúrgica do Bem-aventurado Padre Estanislau de Jesus-Maria Papczyński, Fundador da Congregação dos Padres Marianos da Imaculada Conceição O Padre Estanislau nasceu no dia 18 de maio de 1631 numa antiga aldeia (Podegródzie) no sul da Polônia, e faleceu em 17 de setembro de 1701, oferecendo seu sofrimento pelas almas do purgatório.

Séculos depois, no dia 16 de setembro de 2007, no Santuário Mariano de Lichen (Polônia), o Cardeal Tarcísio Bertone, em nome do Papa Bento XVI, declarou o Padre Estanislau como Bem-aventurado, passo importante rumo à sua canonização.

No ano de 2016, no dia 15 de março, o Vaticano anunciou a data da canonização do fundador da Congregação dos Padres Marianos. O sacerdote polonês foi canonizado no dia 5 de junho, em Roma. A Santa Sé aprovou, em janeiro de 2016, o milagre atribuído à intercessão do Beato, sendo este milagre a cura inexplicável de uma jovem a quem os médicos já tinham desligado os aparelhos que a mantinham com vida.

“Seu exemplo de total dedicação a Cristo e à Igreja, seguindo o exemplo da Imaculada Mãe de Nosso Senhor, é tão grande que nos atrairá mais a uma vida Santa”, disse o Padre Andrzej Pakula, MIC, Superior Geral (Província da Polônia).

Um comentário em “Festa Litúrgica de Santo Estanislau Papczyński

  1. Porque somos dispersos
    Porque somos arrogantes
    Porque somos surdo
    Porque somos incrédulos
    Porque somos preguiçosos
    Jesus está implorando nossa atenção
    Todos os dias nos envia um aviso, um pedido
    É o que nos custa ?
    Ele só nos pede REZA , Reza, Reza
    Jesus não quer dinheiro.
    Jesus quer Reza.
    E nos ? O que queremos ?
    Somente PEDIR, PEDIR, pedir graças, milagres
    Agradar ao SENHOR que é BOM.
    NADA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *