Upset Teenage Girl With Friends Gossiping In Background - © Oliveromg / Shutterstock

“Dize-me com quem andas e te direi quem és” é um velho ditado que ressalta a importância de escolher bem seus amigos e parceiros.

As pessoas estão constantemente indo e vindo, esse fluxo pode parecer lento, mas a vida está sempre tirando e introduzindo novas pessoas na sua vida.

Quem você escolhe manter na sua vida é um reflexo direto de quem você realmente é. Suas interações o ajudam a orientar sua evolução, completar lacunas e revelam o quanto você se respeita.

Há uma troca constante acontecendo em vários níveis. Esteja consciente do que você dá e do que você recebe.
Aqui está uma lista com algumas ações e intenções que devem servir de alerta para você reavaliar suas companhias.

1. Vive tentando mudar você

Você já é um ser em constante evolução e crescimento. As pessoas que tentam mudar aqueles que estão à sua volta geralmente não conseguem crescer e tentam diminuir ou restringir o desenvolvimento dos outros.

2. Desonestidade

Não mentir não é difícil. Realmente não é, mas ser 100% verdadeiro pode ser muito difícil. A maneira mais saudável ​​e mais simples de se viver é sendo fiel consigo mesmo e com aqueles ao seu redor. Às vezes é difícil de enfrentar nossos medos ou lidar com emoções difíceis (raiva / depressão / amor). Se alguém estiver mentindo para você, então você precisa respeitar a si mesmo e ponderar mais sobre o que ele diz. Se ele não pode ser sincero com você, ele não pode ser sincero consigo mesmo. Além de uma lição sobre o que não fazer, o que mais você pode aprender com ele?

3. Vive minando os seus objetivos

Meus amigos tiveram metas que eu não dei muita importância ou não entendi. Apesar disso eu dei minha opinião e os apoiei como podia. Sabia que estes projetos eram importantes para eles. Podemos ter um grande trabalho explicando nossos sonhos, mas o que eles significam para nós não pode ser entendido por alguém que não se importa.

4. Menospreza os seus sonhos

Sonhos são o que as pessoas são e o que dá a elas o combustível diário para continuar. Nenhum sonho é comparável a outro e todos são igualmente importantes. Na correria do dia a dia é muito fácil perder de vista ou deixar que os outros corrompam seus sonhos. Os seus objetivos de vida definem o que é importante para você, mostra a sua progressão ao longo do tempo, acrescenta um propósito aos eventos diários, e motiva as suas ações. NUNCA permita que ninguém tire isso de você.

5. Semeia conflitos

Se alguém em sua vida está constantemente batendo cabeça com você, economize sua energia, deixe-os lutar contra si mesmos. O grau em que eles discutem ou conflitam pode variar e não é um valor importante. Por que eles fazem isso é o que você precisa se perguntar.

6. Nunca se lembra dos detalhes ou das pessoas que passaram em sua vida

Esquecimento acontece com todos nós, mas uma linha precisa ser desenhada. Não nos esquecemos do que é importante para nós. Não prestar atenção suficiente para se lembrar do que é importante para você mostra que você é uma prioridade baixa.

7. Atitudes sarcásticas

Sarcasmo por si só já tem uma definição intrinsecamente negativa, “o uso da ironia para transmitir o descontentamento ou escárnio”. É o uso do humor para denunciar uma situação ruim de alguém seguida de risos. Alguém com essa perspectiva geralmente é muito bem-humorado, mas há conteúdo negativo subjacente em tudo o que dizem.

Ao ler este texto, você provavelmente lembrou de alguns nomes. Mas não desista deles imediatamente! Um fator comum nessas situações é a incapacidade de ser honesto e se respeitar. Com algumas pessoas, você só precisa mostrar o que estava acontecendo. Mas não tome para si a responsabilidade de salvar ninguém. Mostre a água e deixe eles beberem quando estiverem com sede.

É difícil se afastar de pessoas antes de estarmos prontos, mas nenhuma relação vale o preço do constante abuso silencioso.