bigstock
Um levantamento da empresa especializada em pesquisas de opinião Ipsos, realizada em 23 países, apontou o Peru, o Brasil, o México e a Argentina como as nações mais pró-vida do mundo.

Os entrevistados foram questionados se o aborto deveria ser permitido “segundo a decisão de cada mulher”. Apenas 16% dos brasileiros ouvidos disseram que sim, ou seja, 84% se opuseram à sentença. No Peru, o resultado foi ainda mais significativo. Apenas 11% concordaram com a frase. No México, a porcentagem de pessoas favoráveis ao aborto livre foi de 25% e na Argentina de 26%.

Peru

Sobre a posição do Peru no topo da lista, o diretor para a América Latina do Population Research Institute, Carlo Polo, disse em entrevista ao site ACI Prensa que “é indubitável que a Marcha pela Vida é o fator chave para esses resultados”. A Marcha pela Vida de Lima é o maior evento pró-vida da América Latina e reuniu em sua última edição cerca de 500 mil pessoas nas ruas da capital peruana.

Brasil

Em janeiro, uma pesquisa sobre os atos mais condenáveis pelos brasileiros já apontava para a intensa rejeição ao aborto. Intitulada “Moral e ética: quais são os valores que norteiam os brasileiros?”, o levantamento ouviu 400 entrevistados provenientes de todas as regiões do país. Somente seis das atitudes citadas foram consideradas realmente graves e o item “abortar ou ajudar alguém a abortar” ficou no topo dos atos que causam maior revolta.

Fonte: Sempre Família