O Terço da Misericórdia é uma das importantes formas de devoção à Divina Misericórdia indicadas por Jesus. Afinal, em 14 revelações especiais Ele faz referência no Diário da Santa Faustina a esta forma de piedade, que hoje é conhecida no mundo todo. Mas você sabe como rezar o Terço? Quer dicas de como rezar em família?

Antes, é preciso salientar que o terço da Divina Misericórdia é a única oração, além do Pai Nosso, que teve as palavras ditadas por Cristo. Nosso Senhor citou o terço à Santa Faustina, então com 30 anos, em Vilna, Lituânia, entre os dias 13 e 14 de setembro de 1935.

Vale lembrar que o terço da Divina Misericórdia pretende despertar nas pessoas a confiança à Divina Misericórdia.

Então vamos às dicas:

1. Defina um momento

Para você que deseja rezar o terço da Divina Misericórdia em família, organize momentos simples, mas aconchegantes junto com o marido (esposa) e filho (s) ou outros parentes. Se não for possível ir à Igreja, reserve um instante ao redor da mesa na sala ou na cozinha, e até mesmo no quarto. Em qualquer local é possível orar. Além disso, nunca Jesus disse que há um horário específico para se rezar. Ou seja, em qualquer hora do dia e da noite é possível se encontrar com a Divina Misericórdia.

2. Faça seus pedidos

Caso estejam passando por alguma dificuldade ou queiram agradecer uma graça alcançada, peça que cada um apresente suas intenções antes de iniciar a oração do terço da Divina Misericórdia.

3. Leia trechos do Diário

Uma boa dica é ler um pequeno trecho do Diário de Santa Faustina.No livro cada parágrafo tem um número, assim fica fácil de marcar o que já foi lido.

4. Tenha um quadro da Divina Misericórdia

Se você deseja deixar o ambiente mais favorável à oração, tenha um quadro com a imagem de Jesus misericordioso. Coloque-o em um local especial para você na sua residência. Se preferir, tenha estampas de Jesus misericordioso e carregue-as na carteira ou na Bíblia.

5. Escolha o terço da Divina Misericórdia

Outra dica é a escolha do terço, que pode ser feito em madeira, com pérolas rosa e coração, entre outras. Se você tem filhos ainda crianças e quer que eles se sintam mais envolvidos com o momento de oração, os terços infantis podem ser uma ótima opção.

08_infografico_terco

Essas são algumas dicas para rezar o terço da Divina Misericórdia em família. Cada um escolhe como fazer a oração, onde e quando. O importante é manifestar confiança em Jesus Misericordioso, que jamais nos recusa a sua graça e o seu perdão (cf. Lc 11,13; 15,20).

Gostou do conteúdo? Compartilhe nas suas redes sociais!