Aprenda a ser luz no Natal e iluminar todos os dias do novo ano

Com a chegada do fim de mais um ano, muitos renovam no coração gestos de solidariedade e paz. O clima deste tempo transforma até mesmo os corações mais duros. Celebrar o Natal é renovar nosso amor no Senhor. Aquele que veio um dia nos trazer a salvação continua vindo ao nosso encontro todos os dias do ano, nas mais diversas pessoas e situações.

Síndrome do Papai Noel

Muitos assumem, no tempo natalino, a síndrome do Papai Noel. Do dia para a noite, fazem um processo de conversão relâmpago. Abraçam a todos e distribuem presentes. Mas, terminado o Natal, voltam a praticar os mesmos atos de maldade. Tais pessoas não se converteram de fato; têm apenas um impulso emocional para desencargo de consciência.

Jesus Cristo nos ensinou que não existe dia específico para a prática do bem e do amor. Todo dia é dia de amar. O irmão necessitado não sente fome somente no tempo do Natal, mas também todos os outros meses do ano.

Qual o melhor presente?

Não adianta você dar o melhor presente para seus pais, se você passa os outros onze meses do ano ausente da vida deles. O melhor presente a ser ofertado é a mudança de suas atitudes e a conversão permanente do seu coração. Gestos de amor brilham na eternidade.

Neste tempo em que nos preparamos para celebrar o nascimento do Senhor, somos convidados a ser luz. A cada semana, vamos nos aproximando da Luz Maior, que é o próprio Jesus Cristo. Em meio a tantas situações de trevas, devemos levar a luz da paz, do amor, da misericórdia, da solidariedade e da esperança para as pessoas. Brilhe para que muitos se aqueçam com o seu testemunho e façam o retorno ao coração amoroso do Pai.

Você não é uma luz pisca-pisca usada nas árvores de Natal e decorações natalinas. Não! A sua luz é permanente, porque a fonte que faz você brilhar nasce do coração de Deus. O amor do Senhor é a usina que gera a luz e faz o Seu brilho resplandecer frente à escuridão do mundo. Você é luz, porque é gerado no amor de Deus.
Não podemos encaixotar o nosso brilho

Ao terminar as festas de fim de ano, as luzes usadas na decoração serão retiradas da tomada e encaixotadas para que, no outro ano, voltem a ser utilizadas. Não podemos encaixotar o nosso brilho, a nossa misericórdia e o nosso amor. Somos gerados para amar. A memória do nascimento de Cristo renova em nosso coração a esperança na vida. A Luz Maior deixa sempre um rastro luminoso em nossa alma. Somente quem foi iluminado pelo Senhor pode brilhar na vida de outras pessoas.

Na esperança de um novo tempo de misericórdia e paz, renove sua confiança no Senhor. Brilhe com Seu testemunho de vida, para que as trevas do mundo se afastem, para dar lugar ao alvorecer de um novo tempo gerado no amor de Deus.

Pe. Flávio Sobreiro
fonte: Cancaonova.com

11_10_principais_atitudes