DSC_0111
Una-se conosco neste momento de adoração e súplica à Divina Misericórdia, com confiança no imenso amor misericordioso de Jesus!

Todos os dias às 15h Hora da Misericórdia, no Santuário da Divina Misericórdia, no bairro Umbará.

Santa Faustina foi intimamente unida aos sofrimentos de Cristo, e aos poucos o Senhor foi revelando a ela o desejo de que Sua paixão e morte fossem recordadas diariamente de um modo especial.

1ª revelação explícita sobre a relevância espiritual do culto à sua Paixão às 3 horas da tarde, indicando o modo concreto como pode ser realizado e os frutos que se lhe podem obter:

Às três horas da tarde, implora à Minha misericórdia especialmente pelos pecadores e, ao menos por um breve tempo, reflete sobre a Minha Paixão, especialmente sobre o abandono em que Me encontrei no momento da agonia. Esta é a Hora de grande misericórdia para o Mundo inteiro. Permitirei que penetres na Minha tristeza mortal. Nessa hora nada negarei à alma que Me pedir pela Minha Paixão…” (Diário, 1320).

No ano da morte de Santa Faustina (1938), o senhor completou a sua instrução sobre a Hora da Misericórdia:

Lembro-te, Minha filha que todas as vezes que ouvires o bater do relógio, às três horas da tarde, deves mergulhar toda na Minha misericórdia, adorando-A e glorificando-A. Implora a onipotência dela em favor do Mundo inteiro e especialmente dos pobres pecadores, porque nesse momento foi largamente aberta para toda a alma. Nessa hora, conseguirás tudo para ti e para os outros. Nessa hora, realizou-se a graça para todo o Mundo: a misericórdia venceu a justiça. Minha filha, procura rezar, nessa hora, a Via-sacra, na medida em que te permitirem os teus deveres, e se não puderes fazer Via-sacra, entra ao menos por um momento na capela e adora o Meu Coração, que está cheio de misericórdia no Santíssimo Sacramento. Se não puderes sequer ir à capela, recolhe-te em oração onde estives, ainda que seja por um breve momento” (Diário, 1572).

Destes ensinamentos podemos depreender que Nosso Senhor deseja que às 3 horas da tarde:
– Façamos ao menos uma breve parada (“statio”), recordando com fé e amor o sofrimento de Cristo, o Seu abandono (durante a agonia) e a Sua cruz redentora;
– Glorifiquemos a sua infinita misericórdia (antes de pedir algo!) e adoremos o seu misericordioso Coração;
– Imploremos esta divina misericórdia em favor dos pecadores do mundo inteiro (naturalmente nos incluímos nesta oração!);
– Pode-se pedir alguma graça especial;
– Este momento de oração pode ser realizado em qualquer lugar em que estivermos, até mesmo mentalmente, sem que ninguém perceba;
– Se for possível, Jesus recomenda que se faça a Via-Sacra ou que se faça uma visita aos Santíssimo Sacramento;
– Nada impede que se recite o Terço da Misericórdia, pois Ele mesmo pediu: “Recita, sem cessar, este Terço que te ensinei” (Diário, 687).

*Trechos retirados do Devocionário Hora da Misericórdia. Clique aqui e confira!