Este ano a Cracóvia se converterá na capital da Divina Misericórdia ao acolher no final de julho a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), a segunda na qual estará presente o Santo Padre Francisco.

Com o propósito de promover esta devoção nas redes sociais, a organização do evento católico está promovendo desde o dia 1º de fevereiro a campanha #PrayForMercy.

“Cracóvia foi chamada à terra da Misericórdia Divina, e, as redes sociais são um instrumento importante para promover a devoção à Misericórdia. Jesus disse à Santa Faustina: ‘Filha minha, anima as almas a rezar a Coroa que te dei. Aos que rezam esta coroa, agrada-Me dar-lhes o que me peçam’ (Diário de Santa Faustina 1541)”, comentam no website do evento mundial.

A iniciativa busca por meio das redes sociais convocar os fiéis do mundo inteiro para que se reze a Coroa da Divina Misericórdia, a cada semana com uma intenção especial, promovendo também aos padroeiros da JMJ Cracóvia 2016, os Santos da Misericórdia: João Paulo II e Faustina Kowalska.

“Como desejo que nos unamos todos em um coro de oração, a partir do mais profundo de nossos corações, para implorar ao Senhor que tenha misericórdia de nós e do mundo inteiro!” Queremos responder ao chamado do Papa Francisco, manifestado em sua mensagem por ocasião da XXXI Jornada Mundial da Juventude e pedir Misericórdia Divina”, dizem a partir da JMJ.

CHAPLET-DIVINE-MERCY-PT

Os usuários das redes sociais poderão unir-se também à oração da coroa em polonês, português, inglês, espanhol e italiano que se ora a cada dia a partir da sede da organização o encontro mundial. A transmissão da oração é realizada às 15h, horário local, e pode ser acompanhada a partir dos seguintes links:

Segunda-feira: polonês www.periscope.tv/sdm_pl
Terça-feira: português www.periscope.tv/jmj_pt
Quarta-feira: inglês www.periscope.tv/wyd_en
Quinta-feira: espanhol www.periscope.tv/jmj_es
Sexta-feira: italiano www.periscope.tv/gmg_it

A Coroa da Divina Misericórdia é a única oração, depois do Pai Nosso, cujas palavras foram reveladas pelo mesmo Jesus. Esta revelação foi feita por Nosso Senhor à Santa Faustina Kowalska “Apóstolo da Misericórdia”, entre os dias 13 e 14 de setembro de 1935 quando a santa polonesa se encontrava em sua habitação: “Naquele momento vi a Santíssima Trindade. A grandeza de sua Majestade me penetrou profundamente e não me atrevi a repetir a oração. Naquele mesmo instante senti em minha alma a força da graça de Jesus que mora em minha alma; ao dar-me conta desta graça, no mesmo momento fui raptada diante do trono de Deus. Oh, que grande é o Senhor e Deus nosso e inconcebível sua santidade (…) Me pus a rogar a Deus pelo mundo com as palavras que ouvi dentro de mim”, narra Santa Faustina em seu diário sobre os fatos místicos que viveu na tarde do dia 13 de setembro.

Depois contou: “Quando assim rezava, vi a impotência do anjo que não podia cumprir o justo castigo que correspondia pelos pecados. Nunca antes havia rogado com tal potência interior como então. As palavras com as quais suplicava a Deus são as seguintes: Pai Eterno, Te ofereço o corpo e o Sangue, a Alma e a Divindade de Teu Amadíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, pelos nossos pecados e os do mundo inteiro. Por sua dolorosa Paixão, tem misericórdia de nós”.

Conta que na manhã seguinte, quer dizer, no dia 14, ao ingressar na capela escutou novamente em seu interior uma voz que lhe dizia: “Quantas vezes entres na capela reza em seguida esta oração que te ensinei ontem”. Depois, ao terminar de rezá-la, Faustina escutou: “Esta oração é para aplacar Minha ira, a rezarás durante nove dias com um rosário comum”. E Nosso Senhor lhe explicou a maneira de orar.

Fone: Gaudium Press