Nesta oração Santa Faustina pede forças para suportar os sofrimentos

Ó Meu Jesus, só Vós sabeis quantas perseguições estou sofrendo, apenas porque Vos sou fiel e porque me atenho firmemente às Vossas exigências. Vós sois a minha força — sustentai-me, para que sempre cumpra fielmente tudo o que de mim exigis. Por mim mesma nada posso, mas, se Vós me amparardes, nada significam todas as dificuldades. (Diário, 91)

Meu Jesus, amparai-me quando vierem os dias difíceis e sombrios, dias de provações e de lutas, quando o sofrimento e o cansaço começarem a oprimir o meu corpo e a minha alma. Sustentai-me, Jesus, dai-me força para suportar os sofrimentos. Guardai os meus lábios, a fim de que não pronuncie nenhuma palavra de queixa às criaturas. Toda a minha esperança é o Vosso misericordiosíssimo Coração. Nada tenho para a minha defesa, a não ser a Vossa misericórdia. Nela está toda a minha confiança. (Diário, 1065)

Ó meu Jesus, nada fará diminuir os meus ideais, isto é, o amor que tenho para Convosco. Embora o caminho esteja tão cheio de espinhos, não tenho medo de seguir adiante. Ainda que me cubra o granizo das perseguições, ainda que se afastem os amigos, ainda que tudo conspire contra mim e ainda que o horizonte escureça, ainda que comece a rugir a tempestade e eu sinta que estou sozinha e tenho que enfrentar tudo — ainda assim, cheia de paz, confio na Vossa misericórdia, ó meu Deus, e a minha esperança não será confundida. (Diário, 1195)

Ó Hóstia viva, fortalecei-me neste exílio, para que eu possa seguir fielmente os passos do Salvador. Não peço, Senhor, que me tireis da cruz, mas suplico que me deis a força para perseverar nela. Desejo ficar estendida na cruz como Vós, Jesus. Desejo todos os suplícios e dores que Vós sofrestes, desejo beber o cálice da amargura até à última gota. (Diário, 1484)

Ó meu Jesus, dai-me força para suportar os sofrimentos, para que a minha boca não sinta contrariedade em beber o cálice da amargura. Ajudai-me Vós mesmo, para que o meu sacrifício Vos seja agradável; que o amor-próprio não o contamine, ainda que [o sacrifício] se prolongue por anos. Que a pureza de intenção o torne agradável a Vós, ameno e vivo. Uma luta perene, um esforço contínuo, essa é a minha vida para cumprir a Vossa santa vontade, mas tudo o que há em mim — seja a miséria ou a força, tudo Vos louve, ó Senhor. (Diário, 1740)

 

Oração extraída do livro Orando com Santa Faustina, elaborado pela Editora Apostolado da Divina Misericórdia.