Oração de Santa Faustina pedindo um coração semelhante ao de Jesus

Fazei meu coração semelhante ao Vosso

Ó Jesus, compreendo que a Vossa misericórdia é inexprimível. Por isso Vos suplico: tornai o meu coração tão grande que possa conter as necessidades de todas as almas que vivem na face da terra. Ó Jesus, o meu amor vai além do mundo, estende-se até às almas que sofrem no purgatório; também por elas quero praticar misericórdia através de orações que possuem indulgências. A misericórdia de Deus é sempre insondável e inesgotável, como é insondável o próprio Deus. Ainda que eu me valesse das palavras mais veementes para expressar essa misericórdia de Deus, tudo isso nada seria em comparação com o que ela é na realidade. Ó Jesus, fazei o meu coração sensível a cada sofrimento do meu próximo, seja da alma ou do corpo. Ó meu Jesus, sei que Vós procedeis conosco como nós procedemos com o próximo.
Meu Jesus, fazei o meu coração semelhante ao Vosso misericordioso Coração. Jesus, ajudai-me a passar pela vida fazendo o bem a todos… (Diário, 692).

Jesus, deposito hoje o meu coração na patena na qual está colocado o Vosso Coração, Jesus, — e ofereço-me hoje juntamente Convosco a Deus Pai, Vosso e meu, como sacrifício de amor e adoração. Pai de misericórdia, olhai para o sacrifício do meu coração, mas através da Chaga do Coração de Jesus. Ó Jesus, a partir de agora o Vosso Coração é propriedade minha, e o meu coração é Vossa propriedade exclusiva. Só a invocação do Vosso Nome, Jesus, já é uma delícia para o meu coração. Realmente, não conseguiria viver um só momento sem Vós, ó Jesus! Hoje, a minha alma mergulhou em Vós como no meu único tesouro. O meu amor não conhece obstáculos em dar provas de amor ao seu Amado, (Diário, 239).

*Trechos extraídos do Diário de Santa Faustina

Diário – A Misericórdia Divina na minha alma

ORANDO COM SANTA FAUSTINA