Na homilia da Missa celebrada na Casa Santa Marta nesta terça-feira, 8 de maio, o Santo Padre advertiu que o diabo sabe quais palavras usar para seduzir as pessoas, e nós gostamos de ser seduzidos. “E ele tem esta capacidade; esta capacidade de seduzir”, aconselhou. “Por isso é muito difícil entender que é um derrotado, porque ele se apresenta com grande poder, promete tantas coisas, traz presentes – bonitos, bem embrulhados – ‘Oh, que lindo!’ – mas você não sabe o que tem dentro. Sabe apresentar as suas propostas para a nossa vaidade, a nossa curiosidade, e nós compramos tudo”, afirmou o Santo Padre.

Francisco explicou que devemos estar atentos a não dialogar com o diabo como fez Eva.  “Ela acreditou ser a grande deusa e caiu”. Por isso, o Papa insistiu que não se pode dialogar com o diabo: “Com o diabo não se dialoga, porque ele nos vence, é mais inteligente do que nós”.

Ao contrário, o Pontífice incentivou a buscar refúgio na Virgem Maria diante das ações do demônio. O diabo “é um condenado, é um derrotado, é um encoleirado que está para morrer, mas é capaz de fazer estragos. E nós devemos rezar, fazer penitência, não nos aproximar, não dialogar com ele”.

Fonte: Acidigital