Neste dia 15 de agosto celebramos a Assunção de Nossa Senhora, e na manhã desta quarta-feira (15), Papa Francisco falou sobra a importância deste fato. Confira abaixo um trecho do que o Pontífice falou durante o Ângelus.

“A assunção ao céu, em corpo e alma, é um privilégio divino concedido à Santa Mãe de Deus por sua união particular com Jesus. Trata-se de uma união corporal e espiritual, iniciada com a Anunciação e amadurecida durante toda a vida de Maria mediante sua participação singular no mistério do Filho. A existência de Nossa Senhora se deu como de uma mulher comum de seu tempo: rezava, se ocupava da família e da casa, ia à sinagoga (…), mas toda ação cotidiana que fazia se dava em união total com Jesus (…). No Calvário esta união alcançou o ápice, no amor, na compaixão e no sofrimento do coração. Por isso Deus lhe concedeu uma participação plena também na ressurreição de Jesus. O corpo da Mãe foi preservado da corrupção, como o corpo do Filho. Neste dia a Igreja nos convida a contemplar este mistério: Ela mostra que Deus quer salvar o homem inteiro, alma e corpo. A assunção de Maria, criatura humana, nos dá a confirmação do nosso glorioso destino. A ressurreição da carne é um elemento próprio da revelação cristã, eixo da nossa fé. A realidade maravilhosa da Assunção de Maria manifesta e confirma a unidade da pessoa humana e nos recorda que somos chamados a servir e glorificar Deus com todo o nosso ser, alma e corpo”.

Francisco ressaltou que nesta solenidade o santo povo fiel de Deus expressa com alegria a sua veneração à Virgem Mãe, e o faz na liturgia comum e também com diferentes formas de piedade, realizando a profecia de Maria.

Veja abaixo o Ângelus de hoje.

Fontes: Vatican News e Acidigital