7º Dia | Cerco de Jericó da Família: Jesus entra na casa de Zaqueu e leva a Salvação

Pregação do Grupo de Oração: Jesus entra na casa de Zaqueu e leva a Salvação (Cerco de Jericó da Família, 15.08.17 – Santuário da Divina Misericórdia)

1) O nome Zaqueu significa puro, inocente e antes de conhecer Jesus ele não vivia de acordo com o significado do seu nome.

2) Homem muito rico que precisou ser humilde, ou seja, reconhecer que mesmo tendo tudo lhe faltava o principal = o DONO DE TUDO – JESUS.

3) Decidiu que queria ver Jesus, se encontrar com Ele, estava determinado e foi, porém, precisou enfrentar muitas coisas: a) enfrentou o sair de casa; b) o perigo de estar em Jericó, pois era um lugar muito perigoso; c) mesmo sendo de baixa estatura, enfrentou a multidão; d) acredito que sofreu grande humilhação para subir na árvore, pois sendo baixo, deve ter sido muito difícil subir em uma árvore que era grande (Sicômoro).

4) Queria ver Jesus – sua determinação era grande e determinação são os fatores que determinam uma ação, e esses fatores são 5: PENSAMENTO, VONTADE, DESEJO, IMAGINAÇÃO, e o mais importante, a FÉ.

5) Não são os sentimentos que determinam as nossas ações, o nosso jeito de ser, o que vamos ou deixar de fazer, mais esses 5 fatores acima.

6) Pensamento (pensar na possibilidade de fazer ou deixar de fazer); Vontade (alimentar a vontade de fazer ou deixar de fazer); Desejo (é mais forte que a vontade… é o querer fazer ou deixar de fazer… é dar uma ordem = eu quero fazer… é alimentar a determinação); Imaginação (é o se ver fazendo o que gostaria de fazer, é imagem + ação = imaginação… é ver a coisa acontecendo dentro de você) e Fé (é o acreditar que pode fazer, é confiar em Deus, é crer que Deus vai te ajudar).

7) Zaqueu fez a parte dele e o resultado foi o convite de Jesus pra ir na casa dele e assim foi… Juntos, Jesus e Zaqueu foram pra casa – tente imaginar a alegria de Zaqueu e quando chegaram em casa, Zaqueu recebeu o DONO DE TUDO e diante da Maior Riqueza de todas = Jesus… Zaqueu se desprendeu, se desapegou de seus bens materiais, se converteu, mudou de vida, se transformou… e Jesus disse: hoje, a Salvação entrou nesta casa e Salvação é: alegria, cura, conversão, céu, vida, luz, amor, libertação, misericórdia…

Eu creio de todo o meu coração, que aqueles que estiveram conosco, nesta noite, em nosso grupo de oração, voltaram pra casa com Jesus, e assim como Zaqueu, levaram para as suas casas também a Salvação.

Que Deus te abençoe poderosamente
Sinta-se abraçado