A celebração de mais uma Festa da Divina Misericórdia em nosso Santuário é, certamente, ao longo de todo o tempo em que divulgamos a Devoção à Divina Misericórdia, uma nova oportunidade  para percebermos  o cumprimento do desejo de Jesus expresso à Santa Faustina Kowalska. Pedido que aparece já no início do Diário da santa:

“Eu desejo que haja a Festa da Misericórdia. Quero que essa Imagem, que pintarás com o pincel, seja abençoada solenemente no primeiro domingo depois da Páscoa, e esse domingo deve ser a Festa da Misericórdia”(Diário, 49).

Um aspecto importante que observamos da celebração da Festa é a atração que ela exerce sobre os fiéis como uma oportunidade de louvor a Deus, conforme o próprio Jesus diz, também no Diário:

“Minha filha — olha para o abismo da Minha misericórdia e dá a esta misericórdia louvor e glória. Faze-o da seguinte maneira: reúne todos os pecadores do mundo inteiro e mergulha-os no abismo da Minha misericórdia. Minha filha, quero entregar-Me às almas, desejo as almas. Na Minha Festa — na Festa da Misericórdia — percorrerás o mundo inteiro e trarás as almas que desfalecem para a fonte da Minha misericórdia. Eu as curarei e fortalecerei”(Diário, 206).

Dessas palavras de Jesus, podemos dizer que a Graça de Deus tem certamente auxiliado e fortalecido a todos que, entendendo e procurando praticar as revelações de Jesus à Santa Faustina, se voltam a Ele com confiança.

Desde já, sob uma espécie de contagem regressiva até a celebração da Festa da Divina Misericórdia do próximo ano, em cada dia que antecede esse momento, possamos sempre dizer: Jesus, eu confio em Vós!

 Pe. Francisco Anchieta Cardoso de Muniz, MIC

Pároco e reitor do Santuário da Divina Misericórdia

Festa da Divina Misericórdia 2014