O grupo de jovens JuCaJu ‒ Juventude Caminhando Junto ‒ da paróquia N. S. Aparecida, Turvo-PR, da diocese de Guarapuava, está participando do Desafio JMJ Kraków 2016 ‒ uma gincana nacional entre grupos de jovens, organizada pelo Portal Católico. Mais de 1200 equipes de todo o país estão inscritas, concorrendo a 40 pacotes de viagens para a Jornada Mundial da Juventude, em Cracóvia ‒ Polônia.

O Grupo JuCaJu se encontra na dianteira do ranking, liderando o desafio e garantindo, até o momento, sua vaga para ver o Papa de pertinho na próxima JMJ, em julho de 2016.

A gincana consiste em tarefas mensais que devem ser realizadas pelos jovens, promovendo uma maior interação entre a Igreja e a comunidade, como cita o lema do desafio “Por Uma Igreja Mais Conectada”; também despertando nos jovens a força da evangelização e mobilização social.

As provas tiveram início em agosto de 2014 e vão até outubro de 2015.

A etapa atual consistiu na realização de um teatro inspirado na carta do Papa Francisco sobre o Dia Mundial da Comunicações Sociais, falando sobre a comunicação na família. E também na importância da juventude como instrumento de comunicação ‒  importância que se mostrou evidente no Dia Mundial da Juventude, 30 de março.

Cumprindo essa tarefa, o grupo JuCaJu fez uma apresentação teatral para a comunidade no dia 30 de maio. Confira as fotos…

Teatro JuCaJu (1)

Teatro JuCaJu (2)

Teatro JuCaJu (3)