A menos de seis meses da Jornada Mundial da Juventude, foi confirmado que a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima estará no evento. A confirmação veio através do reitor do Santuário de Fátima, Pe. Carlos Cabecinha.

Pe. Carlos explicou a imagem peregrina original de Nossa Senhora de Fátima só sai do Santuário da Cova da Iria, muito excepcionalmente, depois de ter percorrido os vários continentes, e de ter sido solenemente entronizada na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, no ano 2000.

Para a decisão de enviá-la à JMJ, que acontecerá de 22 a 27 em janeiro de 2019 no Panamá, o reitor contou que foi levado em consideração o fato de a Jornada ser “um acontecimento eclesial de primeira importância”. Além disso, os jovens estão “no centro das preocupações pastorais da Igreja”, com o Sínodo dos Bispos que acontecerá em outubro deste ano, com o tema “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”.

Em julho, Papa Francisco também confirmou sua presença no evento que também já tem várias atrações confirmadas, relembre a confirmação de Francisco, clicando aqui. 

Veja também.

JMJ Panamá: hino oficial tem a sua versão em português