Atendendo a iniciativa do Papa Francisco, o Santuário da Divina Misericórdia também está promovendo “24 horas para o Senhor”, esta jornada de oração e confissão motivada pelo Santo Padre na Bula de convocação do Ano da Misericórdia, é celebrada na sexta-feira e no sábado anteriores ao IV Domingo da Quaresma. A proposta é uma oportunidade para que os fiéis indiferentes e afastados da Igreja possam voltar para ela, “voltar para casa”.

DSC_0046

As portas do Santuário da Divina Misericórdia estão abertas durante todo o dia para que os fiéis busquem o Sacramento da Reconciliação. Na tarde desta sexta-feira 04, após a Celebração Penitencial os padres do Santuário atenderam muitas confissões e o Santíssimo Sacramento esteve exposto ao longo do dia para adoração.

DSC_0042

Neste sábado, haverá a partir das 14 horas Celebração Penitencial, em seguida a Hora da Misericórdia, às 15h, e a Santa Missa e encerramento às 19 horas. Também haverá confissões o dia todo e o Santíssimo ficará exposto para adoração eucarística. Neste dia, Deus o espera para 24 horas na presença do Senhor, Ele oferece a todos a possibilidade de fazer uma experiência pessoal de misericórdia. Deus se doa por nós, que nestas 24 horas possamos aprender a corresponder ao Seu amor e vencer o pecado.

Jesus Cristo é o rosto da misericórdia do Pai, Ele acolheu os pecadores e os reconciliou com o Pai, e com Seu sangue precioso restabeleceu a paz. “A presença de Jesus perto de nós faz sentir que, longe d’Ele, falta-nos qualquer coisa importante: faz-nos sentir necessitados de salvação; e isto é o princípio da cura do coração. Depois, quando o desejo de ser curado ganha audácia, leva a rezar, a gritar, com força e insistência, por ajuda, como faz Bartimeu: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim!”, afirmou Papa Francisco em sua homilia na Basílica de São Pedro, durante a celebração penitencial desta sexta-feira 04, na qual abriu a inciativa “24 horas para o Senhor”.