Uma reflexão que prepara nosso coração para o nascimento de Jesus.

Faltam apenas 5 dias para o Natal! E Deus vem ao nosso encontro desde já. Ele busca caminhos para chegar até nós e para que nós cheguemos a Ele.

Mas ainda há muita gente guardando sentimentos de rancor, inveja, amargura. Outros, no entanto, deixaram-se invadir pela paz, pela alegria serena, frutos do Espírito Santo. E há aqueles que experimentam a tensão e luta em seu interior entre a paz e o rancor, a alegria e a tristeza.

Deus se torna pequeno para entrar em casa. Faz-se pobre e humilde para renovar-nos na alegria da fé. Deixe que sua graça toque seu coração e o ajude a caminhar.

Nestes dias se costuma conversar sobre o lugar no qual vamos nos reunir nos dias 24 e 25, o cardápio, os presentes… Podemos nos desgastar demais.

A família é importante, claro! Mas podemos aproveitar também para ir às raízes da noite de Natal: o nascimento do Menino Jesus, Deus conosco! Não se distraia.

Estamos festejando porque Deus não abandona o seu povo. Porque nos acompanha enquanto buscamos viver como irmãos. Não nos deixemos levar pelas coisas superficiais, pelas vaidades. Celebremos o verdadeiro sentido do Natal, com muita gratidão no coração!

(Artigo publicado originalmente por Aica)