22ª Festa da Divina Misericórdia

No Diário de Santa Faustina, há pelo menos 15 ocasiões em que o Senhor pede para que seja estabelecida em toda a Igreja, oficialmente, a “Festa da Misericórdia”. Jesus diz:

Desejo que a Festa da Misericórdia seja refúgio e abrigo para todas as almas, especialmente para os pecadores. Nesse dia estão abertas as entranhas da Minha misericórdia. Derramo todo um mar de graças sobre as almas que se aproximam da fonte da Minha misericórdia. A alma que se confessar e comungar alcançará o perdão das culpas e das penas. Nesse dia, estão abertas todas as comportas divinas, pelas quais fluem as graças. Que nenhuma alma tenha medo de se aproximar de Mim, ainda que seus pecados sejam como o escarlate”, (Diário, 699).

Milhares de fiéis se reuniram neste domingo dia 03 de abril, dia da Festa da Divina Misericórdia, para celebrar o dia que Jesus determinou,  -o segundo domingo da Páscoa, Dia da Misericórdia, e para ter uma profunda experiência sobre o Seu amor misericordioso.

A Festa para honrar nosso Senhor foi muito abençoada e de grande alegria, sentimento este que vem do próprio coração de Jesus. A cada ano o Santuário da Divina Misericórdia conta com um grande crescimento de devotos de Jesus Misericordioso, pessoas de todas as idades que têm suas vidas transformadas pela misericórdia do nosso Salvador. E essa expressão de fé foi declarada durante a Festa da Divina Misericórdia 2016.

Aproximadamente 5 mil pessoas participaram da 21ª Caminhada Vocacional que saiu às 6 horas da paróquia São Jorge, no bairro Portão, rumo ao Santuário. A Caminhada foi conduzida pelo padre Rogério Diniz e pelos seminaristas do Seminário Maior São Pedro e São Paulo. Durante o percurso o Padre Rogério pediu que a doçura do olhar da Mãe da Misericórdia acompanhasse a todos e ajude a compreender a ternura dos mistérios de Deus. Os devotos de Jesus Misericordioso, cantaram, rezaram o Terço, agradeceram pelas graças recebidas, e, pediram que o Senhor envie muitas vocações sacerdotais e religiosas para a Igreja.

21ª Caminhada Vocacional

21ª Caminhada Vocacional

21ª Caminhada Vocacional

Festa da Divina Misericórdia 2016

Festa da Divina Misericórdia 2016

Chegando ao Santuário os devotos participaram da Santa Missa às 10h, presidida pelo Arcebispo Dom José Antônio Peruzzo, que afirmou: “Hoje Jesus volta o seu olhar para nós, querendo nos tocar com o coração para que possamos experimentar sua vitória, sua glória, sua bondade misericordiosa. Ele está a nos pedir que deixe-nos abraçar por Sua misericórdia.”

Ao final da Santa Missa houve a Benção dos quadros de Jesus Misericordioso, um momento de muita emoção para todos os devotos. “Senti uma alegria imensa no coração, chorei de alegria por estar ali na casa da misericórdia participando de um dia solene em que Jesus pediu para Santa Faustina preparar, um dia que amor e misericórdia por nós brotou do coração de Jesus”, declarou Andréa Antunes.

Festa da Divina Misericórdia 2016

Para comemorar a Festa da Divina Misericórdia o Santuário promoveu o lançamento da campanha de revenda de produtos ‘Misericórdia – Porta a Porta’, o lançamento da Coleção de livros infantis ‘A alegria da Misericórdia’, e a Campanha dos Devotos 2016, uma maneira de divulgar a Misericórdia em todo o Brasil e fazer com que mais pessoas possam glorificar a Sua Divina Misericórdia.