Editora Apostolado da Divina Misericórdia lançou nesta terça-feira, dia 31 de julho, sua nova publicação: Palavras por Palavra: Temas atuais e a Doutrina Social da Igreja

 

 

Ativismo jurídico, direita, esquerda, conservador, controle populacional, corrupção, engenharia social, nova ordem mundial, socialismo – são alguns dos termos apresentados no livro pelo autor, Pe. Silvio R. Roberto, sacerdote da Congregação dos Padres Marianos da Imaculada Conceição.

O livro traz a partir de uma leitura prática e rápida, temas atuais apresentados em forma de verbete, como num dicionário. Em contrapartida, o leitor encontra a Palavra da Igreja sobre aquele mesmo assunto, textos extraídos dos documentos da Igreja, que pretendem clarear a visão dos católicos. Por isso o subtítulo: Temas atuais e a Doutrina Social da Igreja.

O autor explica que a Doutrina Social da Igreja não quer “tirar o católico do mundo”, mas sim iluminá-lo para que não seja um cristão “alienado”. Mais ainda, a intensão do padre é que os católicos “atuem no mundo, especificamente no campo da política, sendo cidadãos exemplares, que ajudem no desenvolvimento da sociedade humana”. O sacerdote explica também que “a Igreja não se prende a ideologias e não fala a partir delas; seu ensinamento não é de direita ou de esquerda, mas princípios que orientam a vivência moral do cristão em sociedade”.

Às vésperas de uma nova eleição, é preciso que o cristão se empenhe em buscar meios e informações que lhe revelem a verdade. Esta obra se dispõe a isso.

Loja Santuário