O Papa visitou segunda-feira (06/07) o Santuário da Divina Misericórdia em Guayaquil, onde rezou a ‘Ave Maria’ com centenas de pacientes com câncer, idosos e pobres e em seguida brincou dizendo que ‘não iria cobrar por sua bênção’.

Cerca de  2 mil pessoas receberam com entusiasmo o Papa, a quem um menino quase tocou o rosto quando passou entre os participantes. Logo depois, ele se curvou para uma paciente deitado em uma maca no chão para abençoá-la. Em seguida, rezou silenciosamente diante da imagem do Senhor da Divina Misericórdia e se dirigiu ao público.

“Vou rezar por cada um de vocês, vou dizer ao Senhor que ele sabe os seus nomes e vou pedir a Jesus muita misericórdia para cada um de vocês, e também para Nossa Senhora, que está sempre ao seu lado”.

Ainda brincando, Francisco explicou que o bispo (Arcebispo Antonio Arregui Yarza, de Guayaquil) lhe disse que tinham que respeitar o horário, e portanto, era hora de ir-se.

E acrescentou: “Antes de ir, vou abençoá-los, mas não vou cobrar nada. Peço, porém, o favor de rezarem por mim, prometem-me?” e as pessoas responderam com um ‘sim’ retumbante.

O Papa e sua comitiva deixaram o Santuário e se dirigiram ao Parque de Los Samanes, aonde celebrou a primeira missa desta viagem.

fonte: vatican.va