Celebrando o Pentecostes 2017 e o Jubileu de Ouro da RCC, mais de mil fiéis passaram pelo Santuário da Divina Misericórdia neste fim de semana, dias 10 e 11 de junho, e puderam experienciar muitas bênçãos pela ação misericordiosa de Deus.

Celebrar os 50 anos da RCC é celebrar o avivamento que o Espírito Santo suscitou na Igreja.


A RCC iniciou em 1967 nos EUA com um grupo de jovens que buscava reanimar a Igreja, desejos de viver Atos dos Apóstolos Cap. 2 “Ficaram todos cheios do Espírito Santo e começaram a falar em línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.

Para Dulce Maria Lazinski, Coordenadora da RCC-Curitiba, olhar para trás é ver a corrente de graças que o movimento trouxe. “Nós somos frutos desse grupo de jovens, somos a família desses jovens, somos a geração que hoje pode dizer, depois de 50 anos: Somos Igreja. Estamos vivendo esse tempo profético. Celebrar o Pentecostes no Santuário da Divina Misericórdia é uma grande graça de Deus. Agradeço a acolhida do Padre Sandro e do Pároco Padre Anchieta, que nos receberam com muito carinho. Estou me sentindo uma filha deles”.

No primeiro dia a participação Roberto Tannus e William Teixeira, que em sua pregação abordou o tema Grupo de Oração.

Pregação William Teixeira “Maria perguntou ao anjo: Como se fará isso?” (Lc 1,34)

No segundo dia a programação incluiu mais uma pregação do Roberto Tannus. Tema: ”Chegando o dia de Pentecostes estavam todos reunidos no mesmo lugar” (At 2,1ss).

Pregação e Oração – Edson Oliveira. Tema: ”Dons do Espírito Santo”.



Pregação “E com eles estava Maria” (Atos 1,14) / Momento com os ex coordenadores da RCC Curitiba