Santíssimo

Teve início na noite desta terça-feira, 16, no Santuário Divina Misericórdia, o primeiro Cerco de Jericó de 2016, com o tema: “Não tenham medo, pois Eu estou aqui”, movimentando um grande número de fiéis que buscam pelo poder de Deus em suas vidas.

O primeiro dia do Cerco de Jericó teve como tema: “Mestre, não te importa que pereçamos” (4, 35-41), e contou com a pregação do Padre e Reitor do Santuário, Leandro Aparecido da Silva. Sobre o tema escolhido, o Padre explicou que é natural ter medo, desde que ele não nos impeça de viver de uma forma digna e sadia, e reforçou que “uma certa dose de medo alimenta a nossa prudência”.

Durante a reflexão do Cerco, a partir do evangelho de São Marcos (4, 35-41), o Reitor afirmou que Jesus nos convida a passar para o outro lado da situação que estamos vivendo, para ter fé, porque o Senhor está cuidando de tudo. “Jesus está convidando a mim e a cada um de vocês, passemos para o outro lado. Estou eu disposto a passar para o outro lado? Qual será o outro lado que o Senhor me chama? Jesus está me convidando para ir com Ele, em qualquer situação”, reforça.

Encorajando centenas de fiéis presentes, e espectadores que acompanhavam pela WebTv do Santuário, o Padre Leandro intercedeu: “peçamos, neste Cerco de Jericó, que o Senhor tire o medo e nos de a fé, e com isso passaremos por qualquer situação e realidade. Se pergunte se o Senhor tem lugar na sua casa, na sua vida, se o Senhor tem lugar naquela situação. Quem tem Jesus de Narazé consegue passar por tudo e qualquer situação”.

Ao finalizar o momento de pregação, e antes de passar com o Santíssimo Sacramento entre os devotos, Padre Leandro pediu que fiquemos com o Senhor, mesmo quando a dor e a tragédia entrar em nossa história. Que Ele alimente, cada vez mais, a nossa fé e a nossa confiança. “Jesus afirma ‘Sou Eu quem conduzo’, portanto, agora, pense qual é o outro lado que o Senhor quer que você passe. Entreguemos tudo para o Senhor e vamos para o outro lado”, concluiu.