Congresso 2015.1
As inscrições do 15º Congresso Nacional da Divina Misericórdia, que traz o tema “Discípulos do maior Atributo de Deus: a Misericórdia”, foram prorrogadas até o fim do mês, dia 31 de outubro. Não perca esta oportunidade de se aprofundar na devoção à Divina Misericórdia. Faça agora a sua inscrição!

Congresso 2014.1

Confira alguns momentos importantes do Congresso, que será nos dias 11, 12 e 13 de novembro:
No primeiro dia, após a Abertura e Acolhida das Caravanas, às 15h as Irmãs de Jesus Misericordioso farão o Momento da Misericórdia diante do Santíssimo. O Padre Rodrigo Gutierrez, vai pregar às 16h, e a primeira palestra terá o tema O Nome e os Atributos de Deus. Muitas atividades estão programadas para os três dias do Congresso, entre elas, o Show dos cantores, de sertanejo católico, Alvaro e Daniel, encerrando o primeiro dia.

No sábado, no período da manhã teremos duas palestras, com o Frei Clodovis – Doutor em Teologia, que falará sobre Maria e a Divina Misericórdia. A segunda será do Arcebispo da Arquidiocese de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo. Ele abordará o tema Misericordiosos como o Pai, e às 11h50 fará a Lectio Divina.

Após o almoço, às 14h, a palestra será do Padre Ednilson de Jesus, membro da Congregação dos Padres Marianos da Imaculada Conceição, e seu tema é Porque mesmo a fé mais forte de nada serve sem as obras. O Padre Ednilson fará também a Hora da Misericórdia, às 15h, junto dos Congressistas.

dsc_9819

Um dos momentos mais importantes do 15º Congresso Nacional da Divina Misericórdia, é a Renovação e Consagração dos AEDMs. O Padre Sandro Souza, MIC, presidirá a Santa Missa com a renovação dos Apóstolos Eucarísticos da Divina Misericórdia, às 16h.

No fim da tarde, após o Momento Penitencial com o Padre Leonardo, MIC, às 19h30, o Congressistas farão a Procissão à luz de velas até o Santuário, onde passarão pela Porta Santa e farão Adoração a Jesus Eucarístico.

No último dia do Congresso, dia 13 de novembro, o Provincial dos Padres Marianos no Brasil, Padre Leandro, MIC, fará a quinta e última palestra do encontro. Seu tema é Discípulos do maior Atributo de Deus: a Misericórdia e está marcada para às 9h.

O Padre Anchieta, MIC – Pároco do Santuário da Misericórdia celebrará a Missa de Encerramento, às 10h30.