Para encerrar o 15º Congresso Nacional da Divina Misericórdia o Padre Francisco Anchieta, MIC, pároco do Santuário da Divina Misericórdia, presidiu a Santa Missa que foi concelebrada pelo Padre Leandro A. Silva, MIC, Provincial dos Padres Marianos e Reitor do Santuário, e pelos diversos Padres que vieram com suas caravanas de diferentes cidades brasileiras.

Na homilia, o Padre Anchieta ressalta aos congressistas que, como nos diz Jesus no Evangelho de hoje, “o tempo está próximo”. E fazendo um balanço das palestras que ocorreram no Congresso, ele sintetiza: “precisamos sair daqui testemunhando que acreditamos e confiamos na Misericórdia Divina”.

“O congresso está chegando ao seu fim, mas o sair daqui para nós deve ser o início. Devemos assumir, ou continuarmos, de maneira renovada, a nossa caminhada, a nossa vocação, a missão que nos foi confiada. O que nós recebemos aqui foi a misericórdia divina e o mais importante é colocar essa misericórdia em prática no cotidiano de nossas vidas”.

A humanidade necessita da Misericórdia

“Quando chegamos aqui, cada um de nós trouxe algumas coisas dentro de si, mas e agora, o que nós levamos daqui?”, convidou o Padre Anchieta para que cada um refletisse.

Nas leituras desta Santa Missa, tanto o profeta quanto o evangelista nos falam de esperança e de confiança. “Jesus diz no finalzinho do Evangelho de hoje, para cada um de nós, que todos temos a oportunidade de testemunhar o evangelho”.

Ao falar do Ano Santo Extraordinário da Misericórdia e do por que do tema desse Congresso (discípulos do maior atributo de Deus – a misericórdia), o Padre afirma: “Por que nunca a humanidade precisou tanto da misericórdia como hoje”.

E a missão que cada um recebe aqui, segundo o Padre Anchieta, é levar a misericórdia a todos: “Jesus Cristo – a misericórdia infinita de Deus, o rosto da misericórdia – conta muito conosco, com cada um de nós, como discípulos do maior atributo de Deus, a misericórdia”, concluiu.

Veja todas as fotos do 15º Congresso Nacional da Divina Misericórdia na GALERIA.

 

11_experimentar_grupo_oracao