Santuário da Divina Misericórdia: um lugar para você conhecer

As palavras escritas em um texto podem dizer muito, mas nada será mais devocional e encantador do que conhecer pessoalmente o Santuário da Divina Misericórdia.

santuario-divina-misericordiaOs motivos que podem levar você a Curitiba, no Paraná, são muitos. Tentamos aqui, através de palavras, despertar a sua curiosidade pelo Santuário.

O Santuário da Divina Misericórdia completou 22 anos no dia 24 de julho de 2016 e, quanto mais o tempo passa, mais se confirma como local de muitas bênçãos e evangelizações. A cada ano ganha mais reconhecimento e recebe milhares de fiéis e peregrinos.

 

Você conhece as relíquias do Santuário?

reliquias-divina_misericordiaO Santuário guarda quatro relíquias dos grandes divulgadores da obra da misericórdia divina: Santo Estanislau Papczyński, Santa Faustina Kowalska, Bem-Aventurado Miguel Sopoćko e São João Paulo II. Essas quatro obras iluminares foram concedidas pela Igreja da Polônia ao mundo e a Congregação dos Padres Marianos da Imaculada Conceição como referência para a divulgação da misericórdia.

As relíquias são fragmentos mortais dos santos, como carne ou ossos. Esses fragmentos servem de inspiração para os cristãos, ao reforçar que os corpos também foram templos do Espírito Santo e instrumentos para realização de grandes obras.

 

Participe das atividades de oração

Escolha o dia para visitar o Santuário da Divina Misericórdia e participe das atividades de oração. São várias as oportunidades e em diferentes dias e horários.

Uma delas é a celebração diária da Hora da Misericórdia, sempre às 15h. Essa é uma das formas de devoção à misericórdia de Deus, descritas por Santa Faustina em seu Diário.

Outra é a Missa pelas Famílias, realizada sempre na primeira segunda-feira de cada mês, às 19h. A celebração litúrgica é voltada para temas relacionados à família cristã. Um dos momentos mais especiais é a renovação dos votos matrimoniais entre os casais.

santuario-divina-misericordia

Tem ainda as Missas diárias, às 19h, de segunda-feira a domingo. Além desse horário, há celebração aos domingos (7h, 9h e 15h), às quartas-feiras (15h) e às sextas-feiras (7h, 15h).

As confissões podem ser feitas às terças-feiras, no horário do Grupo de Oração (19h), e nas sextas-feiras o dia todo. A Novena a Nossa Senhora da Imaculada Conceição é realizada às quartas-feiras (15h e 19h).

Outra oportunidade de oração é a Missa Vocacional, que ocorre no primeiro sábado de cada mês (19h). Você ainda pode escolher a adoração ao Santíssimo Sacramento, também no primeiro sábado do mês, das 7h às 19h (Missa às 7h e às 19h).

 

Faça parte do Grupo de Oração

Conheça o Santuário da Divina Misericórdia e faça parte do Grupo de Oração, que tem encontro toda terça-feira e reúne milhares de devotos. A celebração inicia às 19h, com a Santa Missa, seguido de louvor, pregação da palavra, adoração e passagem do Santíssimo.

11_experimentar_grupo_oracao

O objetivo é levar as pessoas a conhecerem mais a misericórdia de Deus e experimentar as graças que Nosso Senhor tem para cada um de nós. O Grupo de Oração é realizado desde 2007 e já recebeu mais de 3 mil pessoas por semana provenientes de todas as partes do Brasil.

 

 

Conheça a Festa da Divina Misericórdia

Você precisa conhecer o Santuário da Divina Misericórdia e participar da Festa da Divina Misericórdia, que ocorre há mais de 20 anos e reúne milhares de fiéis.

A Festa é realizada sempre no segundo domingo de Páscoa. A data é considerada uma das mais importantes para o Santuário, pois é o encontro de devotos de Curitiba e de outros Estados brasileiros, todos em busca de glorificar a misericórdia divina.

 

Visite a Loja do Santuário

Para você que participa dos momentos de oração e de outras atividades no Santuário da Divina Misericórdia e quer levar para casa uma lembrança, não deixe de conhecer a Loja do Santuário. Pensada para o bem-estar e acolhimento de devotos, o local possui atendimento especializado.

A Loja foi idealizada para que o devoto de Jesus misericordioso seja bem acolhido e leve consigo lindas recordações de um momento tão especial, que é estar na Casa da Misericórdia.

Lá, você encontrará imagens e quadros de Jesus misericordioso, produtos oficiais do Santuário, velas, CDs e DVDs, terços, vestuário, acessórios pessoais, papelaria e produtos infantis. A Loja está instalada anexa ao Santuário e atende de segunda a sexta-feira (8h às 12h e 13h às 20h), sábados (8h às 12h e 14h às 20h) e domingos (8h às 11h e 16h às 20h).

 

Prestigie o Congresso da Misericórdia

Assim como a Festa da Divina Misericórdia, o Congresso Nacional da Misericórdia é realizado uma vez por ano. Em média, o evento reúne 1.000 congressistas de todas as partes do Brasil. Participam devotos de Jesus misericordioso e pessoas que gostariam de fazer parte dessa devoção.

Com muita diversidade de público, a programação do Congresso visa beneficiar a todos por meio de vários momentos, como Terço Mariano e da Misericórdia, testemunhos, palestras com diferentes pregadores, louvor e Santa Missa. Tudo isso para aprofundar a devoção à Divina Misericórdia.

 

AGENDE UMA VISITA!

SAIBA COMO CHEGAR AO SANTUÁRIO

Um comentário em “Santuário da Divina Misericórdia: um lugar para você conhecer

  1. Procuro ler toda a revista e continuo a rezar o terço, a novena. Mas é difícil ir até o Paraná. além de longe, temos problemas de saúde. Mas divulgo as orações para muitas pessoas.Rezar o terço e acompanhar o dia da Misericórdia após a Pascoa nunca esqueço. Tenho rezado para pessoas doentes, e levado a eles as orações, alguns não conseguiram a cura, mas continuaram a rezar assim mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *