A 4ª edição do Jantar Dançante do Dia dos Pais, promovido pelo Santuário da Divina Misericórdia, aconteceu neste sábado, 11 de agosto.

Aproximadamente 700 pessoas participaram, comemoraram e homenagearam a todos que exercem a missão Divina de Ser Pai.

Neste ano o diferencial foi a temática do Jantar, que trouxe referências do cardápio e da cultura italiana. Cada mesa representava uma cidade da Itália e a refeição foi à luz de velas, deixando o ambiente muito aconchegante.

O cardápio trouxe alguns pratos principais como: Macarrão Caseiro com Molho Branco ou Molho Vermelho com Manjericão; Polenta Frita; Frango à Parmegiana; Lasanha ao Sugo.

Após o Jantar os Padres Anchieta C. Muniz, MIC, Pároco do Santuário, e Sandro Souza, MIC, vigário, conduziram unidos aos filhos e familiares presentes a oração e bênção aos pais.

Como lembrança aos pais, o Santuário da Divina Misericórdia distribuiu um cartão de São José que continha a oração:

Oração dos Pais a São José
Ó São José, pai adotivo de Jesus e fiel esposo de Maria santíssima, alcançai para mim, pai igual a ti, a graça da santidade e da paternidade perfeita. Rogai a Deus para que em minha casa e minha família sempre reine o amor e a gratidão.
Ensinai-me, São José, a ser temente ao Pai celeste, como tu foste. Aproximai-me deste mesmo Pai de amor que a tudo deu a vida, e acima de tudo, fazei-me amar e imitar teu filho Jesus, nosso Senhor. Amém!

A noite de celebração foi mais que um jantar, para o Padre Sandro Souza, vigário do Santuário, é um momento para se reunir e celebrar a família.

“É fazer o que Jesus mais fez quando esteve presente no meio de nós, Jesus sentava com as pessoas, fazia refeição com as pessoas e evangelizava por meio dessa refeição. Essa era uma das formas mais poderosas de evangelização, segundo a teologia. Nesta noite aqui no Santuário da Misericórdia, nós não estamos tendo somente um jantar dançante, mas um encontro de amigos, um encontro para a família, onde a gente pode sorrir, se alegrar, se emocionar por estarmos juntos nesta igreja, neste lugar tão abençoado para comemorar a vida desses homens que merecem todo o nosso carinho e homenagem”.


Após o jantar a Banda Herança de Gaiteiro, bastante conhecida e apreciada pelo público do Santuário, animou a noite no ritmo gaúcho.

Parabéns a todos que dedicam sua vida no exercício de ser PAI. Que a Misericórdia de Deus realize grandes obras na vida de cada um!

A todos que organizaram e participaram da preparação e produção da 4ª edição do Jantar Dançante do Dia dos Pais, os nossos mais sinceros agradecimentos. Deus os abençoe!