No dia 29 de julho, o Santuário da Divina Misericórdia recebeu a 4° edição do Retiro para Solteiros, organizado por Irmã Zélia. Reuniu mais de 300 pessoas e trouxe fiéis que estiveram pela primeira vez visitando o Santuário da Misericórdia, como é o caso de Lidiane Morim da Silva, que veio de Jundiaí, interior de São Paulo. Com foco em pessoas solteiras, não há taxamento de idade mínima e máxima, podendo assim alcançar todas as pessoas e dando a oportunidade delas participarem.

Com a intenção de aprimorar o conhecimento dos retirantes, o evento aborda temas como a vida familiar, vida sacerdotal e vida religiosa, trazendo palestras de casais, padres e irmãs, para melhor explicar a vida que cada um leva. Outro grande propósito do retiro é a vivência em unidade. Logo no início do evento, Irmã Zélia, pediu que todos os encontristas conversassem com pessoas das quais nunca tiveram nenhum tipo de contato, assim fazendo novos laços de amizade.

A primeira edição realizada na Casa da Misericórdia, contou com a presença de Irmã Zélia, fundadora e responsável pelo retiro, Pe. Francisco Anchieta Cardoso de Muniz, MIC, reitor do Santuário, Pe. Pedro Cláudio, diretor espiritual de Irmã Zélia, Taliby Leal, músico e pregador, Cláudia Andrade, música e pregadora, Álvaro & Daniel, dupla conhecida pelo público do Santuário e cuja sua missão é a evangelizar o catolicismo através de suas músicas, e Brais Oss, músico conhecido pelos seus luaus católicos.

Para Silvia Lorena Martim, que faz parte da equipe de organização do retiro, estar no Santuário e realizar o evento neste local é algo incrível.

“Essa é a minha primeira vez aqui no Santuário. O local aqui é maravilhoso, a estrutura é excelente, não só para o evento, como este que estamos fazendo – retiro – , mas de uma forma geral, possui tudo o que nós do retiro precisamos, tem centro de eventos, a Igreja em si, estacionamento, cozinha e etc (…) foi um presente de Deus realizar o retiro neste lugar”, conta Silvia Lorena Martim, de Maringá/PR.

O retiro foi realizado dentro do Centro de Eventos, local que semanalmente é realizado o Grupo de Oração e conta com mais de 2 mil pessoas todas as terças-feiras. Eventos como o Congresso Nacional da Divina Misericórdia também são realizados anualmente, contando com aproximadamente 900 pessoas de todas as localidades do Brasil. Outros eventos como a Festa Nacional da Divina Misericórdia também são realizados anualmente, tendo esse evento reunido mais de 30 mil pessoas em sua última edição.

O Santuário dispõe uma ampla estrutura para melhor acolher os fiéis, recebendo à todos os devotos que chegam, acolhendo-os com carinho, juntamente com um atendimento especial e único para o encontro com Jesus Misericordioso. Shows, retiros, Congressos e Encontros Regionais e Nacionais são realizados no local também, tendo passado por aqui pessoas como: Adriana Arydes, Frei Gilson, CMES, Ironi Spuldaro, Cardeal Dom Raymundo Damasceno,  Cardeal Dom João Braz de Aviz, Tony Allysson, Ministério Adoração e Vida e entre outros.

Dentre os inúmeros eventos realizados dentro da Casa da Misericórdia, há também sua programação normal que conta com a Santa Missa diária, novena em honra a Imaculada Conceição nas quartas-feiras e também as sextas-feiras são dedicadas à Divina Misericórdia. Contudo, mais de 300 mi peregrinos visitam anualmente o Santuário e inúmeros são os testemunhos e graças alcançadas pela Misericórdia Divina. No 4° Retiro para Solteiros, pessoas oriundas de diversas cidades do Paraná e também de outros estados vieram participar do encontro, e muitas delas estavam visitando o Santuário pela primeira vez. Confira abaixo alguns relatos.

Da esquerda pra direita: Jeane Silva, Aline Corado e Lidiane Amorim.

“O Santuário é lindo, é maravilhoso. Minha amiga me chamou para vir até Curitiba para participar do retiro e eu me interessei. Deixo meu convite, que as pessoas não tenham medo de vir até aqui, todos vão adorar este lugar”.
Jeane Silva de Andrade – Brasília/DF.

“Eu vim de Brasília, é minha primeira vez no Santuário da Divina Misericórdia, a propaganda que foi feita do retiro, a temática dele e a propaganda do Santuário em si me motivou a vir para cá. Em Brasília vi algumas publicações da Irmã Zélia em relação ao Santuário, os dias em que ela vem até aqui ela posta algo (…) O lugar é belíssimo, quando pisei aqui me senti como se estivesse entrando em um mosteiro, muito lindo e vale muito a pena vir conhecer, é um lugar bem abençoado. Convido a todos a conhecerem esse lugar, vale muito a pena, é algo muito bom, é algo sublime, a Misericórdia de Deus é algo muito bom, você experimentar essa Misericórdia, estar no Santuário lindo, belo e abençoado”.
Aline Corado – Brasília/DF.

“Eu vi uma postagem da Irmã sobre o retiro e sobre o Santuário, fiquei muito curiosa em vir até aqui e participar. Sempre tive muita vontade de conhecer Curitiba e eu vim até aqui. Eu já ouvi falar sobre o Santuário através dos trabalhos da Irmã Zélia. A sensação de chegar aqui foi de gratidão, muita alegria em pisar neste lugar. Ao entrar aqui me senti também como se estivesse no céu. Aqui é um lugar muito bom, especial e único, quem tem a oportunidade, passe por aqui que vale muito a pena”.
Lidiane Amorim da Silva – Jundiaí/SP.

Confira em nossa agenda a programação completa de 2018, você pode estar participando conosco em nossos eventos. Organize sua caravana e venha conhecer o Santuário da Divina Misericórdia.

E você, quer partilhar conosco como foi a sua primeira visita ao Santuário da Misericórdia? Envie seu testemunho para imprensa@divinamisericordia.com.br

Confira a galeria completa do retiro, clicando aqui.

Veja também.

Santuário recebe 4° Retiro para os Solteiros

Conheça cada parte do Santuário da Divina Misericórdia