No contexto da “Sexta-feira da Misericórdia”, uma iniciativa lançada pelo Pontífice em 2016, o Papa Francisco fez uma visita surpresa na última sexta-feira, 25/05, ao Instituto Inclusivo Elisa Scala, uma instituição educacional estadual cujo nome recorda uma das suas alunas que faleceu com leucemia.

Este instituto foi fundado em meados do século XX, devido ao aumento demográfico na periferia de Roma. Conta com várias sedes em diferentes bairros populosos da capital italiana.

O Santo Padre fez a visita acompanhado pelo Presidente do Pontifício Conselho para a Nova Evangelização, Dom Rino Fisichella. Ao chegarem, foram recepcionados pela diretora da escola que explicou à Francisco que a instituição está ligada à família Scala, da pequena Elisa, aluna da instituição que morreu de leucemia aos 11 anos de idade.

Durante a visita do Papa Francisco ao instituto, reuniu-se com os pais de Elisa, os quais e lhe mostraram a biblioteca. O Pontífice também fez uma pequena doação de livros com uma dedicação a Elisa em cada um deles. Finalmente, os alunos destinaram algumas canções ao Papa a fim de expressar o momento de celebração e acolhida provocado por esta visita inesperada. Depois de saudar os diretores, os professores, a equipe, os pais e os alunos, o Papa voltou para a Casa Santa Marta.

Fonte: Acidigital