Em setembro de 2011, meu filho, com dois anos e quatro meses foi submetido a um exame e diagnosticado com meningite. De súbito foi internado e, me lembro que o pediatra disse que um exame normal de meningite apresenta até dez células, meu filho tinha 437 células! Na mesma hora, começou a tomar antibióticos fortes. No segundo dia, não teve febre por 12 horas, estava ativo… Tudo isso era um bom sinal. No quarto dia de hospital, houve uma reversão no quadro… Era sexta-feira… Voltou a ter febre e gritava de dores na cabeça. O pediatra foi chamado de emergência, enquanto ele não chegava, meu filho agarrava em mim e gritava de dor. Eu, sem saber mais o que fazer para que aquele sofrimento passasse, deitei meu pequeno no leito do hospital, debrucei-me por cima dele e no seu ouvidinho dizia sem pausas “pela Sua dolorosa Paixão, tem Misericórdia do meu filho!” Eu conhecia o Terço da Misericórdia, mas não tinha costume de rezá-lo. Naquele momento de desespero, surgia apenas esta oração, mas ela surgia do coração, da alma… Quando o pediatra chegou, meu filho havia adormecido. O pediatra estava muito nervoso, disse-me que não sabia o que estava acontecendo e que por isso, repetiria a pulsão, para retirar novo líquido (da coluna) e que faria uma tomografia para saber como estava a atividade cerebral. Era por volta das três horas da tarde, quando os exames foram realizados. O neuro cirurgião disse-me que o líquido extraído da coluna estava bastante turvo, e que isso não era bom… Quando subi com meu filhinho no colo para o quarto do hospital, estava lá também minha mãe. Eu chorando muito, disse a ela que se o exame de meningite viesse normal, eu procuraria saber qual o era o lugar do Santuário da Divina Misericórdia, e que eu iria visitá-lo. Minha mãe também chorava muito e dizia: “seu filho está piorando, como você fala em exame normal?”. Eram sete da noite, quando o pediatra chegou no quarto e sem nem me olhar nos olhos disse que os exames do Francisco, estavam bons. Então eu perguntei quantas células haviam dado, ele me respondeu: “três células!” Eu pulei de onde estava… ELE SAROU! O médico, sem muitas explicações disse: “Amanhã vocês vão para casa!”. *Comecei a conhecer mais sobre o Terço da Misericórdia, estou lendo o Diário de Santa Faustina, fiz a Novena da Misericórdia, programei de conhecer o Santuário da Divina Misericórdia, no próximo dia 15 de abril, Festa da Misericórdia, e desde aquela sexta-feira que rezo todos os dias o Terço da Misericórdia para o Francisco… E ele já até repete as orações comigo.

Camila Mançano