Na última terça-feira, 26/07, a cantora e pregadora Ziza Fernandes participou do Grupo de Oração no Santuário da Divina Misericórdia, para realizar a palestra de lançamento do seu livro Leveza Feminina. A autora começa sua palestra falando sobre a conquista da calma interior, pedindo que tenhamos paciência com as coisas, assim como Jesus teve durante toda a sua vida.

“Às vezes a nossa criatividade é mal-educada, nós mesmos criamos possibilidades que muitas vezes são apenas criações malignas de nossa mente. ‘Mente vazia é oficina do diabo’, aprendemos este ditado popular quando éramos crianças e acaba se tornando realidade quando nos ocupamos com situações as quais não cabem a nós e sim a quem está vivendo.

As prioridades de um cristão que vive dentro da igreja, em relação as preocupações são: Deus, nossos irmãos e por último nós mesmos. Você deve ser verdadeiro com as pessoas, você pode dizer inúmeras coisas bonitas para uma pessoa, mas se o seu olhar não for verdadeiro não convence. E quem não consegue ser verdadeiro, acaba que não enxerga a verdade e só vê o seu interior, assim, acaba criando muitas ‘caraminholas’ e abrindo espaço para pensamentos negativos e que fazem mal.

Vivemos carregados de coisas as quais nem deveríamos estar carregando e vamos pedindo leveza a Deus. Depositamos tudo nas costas do padre e de Jesus, achando que só cabe a eles o poder de nos libertar e nos deixar mais leves. Mas cabe a nós também o poder de nos livrarmos de coisas e situações que nos deixam pesados.

Fazendo o caminho com Deus, eu descobri que eu acertando, achava que tinha o poder de julgamento, sempre querendo achar o primeiro erro de quem estava ao meu lado. E eu descobri que o peso que eu tenho não é o que me dão e sim aquilo que eu pego para mim. Comecei a tirar bem devagar o peso e comecei a entender que leveza significava aprender a perder também. Não existe melhor oração de libertação do que dividir aquilo que você tem e que não precisa.”

Assista mais sobre a palestra no vídeo abaixo

https://www.facebook.com/santuariomisericordia/videos/1851954734861099/